A Secretaria de Estado de Educação do DF selecionou, por critérios técnicos, os 14 coordenadores regionais de ensino das cidades.


O processo seletivo seguiu as orientações de transparência do governador Ibaneis Rocha (MDB) e foi realizado por avaliação de uma banca examinadora composta por profissionais sem vínculo com os candidatos. No entanto, há controvérsias: dizem que não foi bem assim no Núcleo Bandeirante, e que a indicada ao cargo continua sendo a mesma coordenadora do governo passado e, visivelmente, contou com uma ajudinha política do deputado distrital da cidade Rosevelt Vilela (PSB).
Para alguns professores, a seleção não foi curricular e sim política, o que fere os critérios da banca examinadora. Em Santa Maria, o caso é ainda pior: o escolhido não consta na lista tríplice e foi indicação da deputada distrital da cidade Jaqueline Silva (PTB), veja o site:

http://satelitenoticias.blogspot.com/2019/01/governo-anuncia-nomes-dos-coordenadores.html?m=1


É necessário fazer uma reavaliação dos currículos apresentados pelos participantes do processo “seletivo”. Mais uma vez se fala aquilo que não se faz!

Os nomes serão publicados no DODF.

Cris Oliveira