Saúde promove capacitação de médicos sobre morte cerebral

Médicos de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia participam da capacitação realizada no HGG (Foto: CET/SES)

Dezoito médicos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis participaram da Capacitação em Diagnóstico de Morte Encefálica coordenado pela Gerência de Transplantes, no último sábado (30), no Hospital Estadual de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG). Eles atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais da rede pública estadual.

O treinamento cumpre a Resolução CFM 2173/2017 do Conselho Federal de Medicina, que determina que todos os profissionais conheçam os passos para definir a morte cerebral de um paciente, que é quando ocorre a completa e irreversível paralisação de todas as funções do cérebro.

O treinamento teve aulas teóricas e práticas, quando ocorreu a simulação de um quadro realístico de morte encefálica. A gerente da Central Estadual de Transplantes (CET), Katiúscia Freitas, explica que essa foi a primeira capacitação em diagnóstico de morte encefálica realizada em 2022 e que a meta é a de realizar cursos regulares, para aumentar o número de médicos capacitados, com base na resolução do CFM.

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias