Museu Pedro Ludovico fecha para reforma simplificada

Intervenção, prevista para ser concluída até a primeira quinzena de dezembro, tem como objetivo assegurar a preservação do patrimônio histórico (Foto: Leo Iran )

Começa na quarta-feira (01/10) os serviços de reforma simplificada do Museu Pedro Ludovico, unidade da Secretaria da Cultura de Goiás (Secult), em Goiânia. Durante o período das obras, as visitações ao espaço cultural estarão suspensas.

“É uma obra simplificada porque o museu recebe manutenções pontuais, e essa obra não altera a estrutura original, apenas promove reparos e adequações necessárias para manter o edifício em bom estado de conservação”, reforça Yara Nunes, titular da Secult.  

A intervenção, prevista para ser concluída até a primeira quinzena de dezembro deste ano, tem como objetivo assegurar a preservação do patrimônio histórico e oferecer ao público uma experiência cultural ainda mais qualificada.

Museu Pedro Ludovico

O projeto da obra foi aprovado em 27 de agosto pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Investimento será de R$ 250 mil oriundos do Tesouro Estadual, e gerenciamento da Secretaria de Cultura.

Os serviços na unidade contemplam a requalificação das áreas internas e externas da antiga residência do fundador da capital, Pedro Ludovico Teixeira, priorizando a preservação das características do patrimônio histórico em estilo art déco e ampliando a qualidade da experiência cultural oferecida ao público.

Obras

Neste mês de setembro, já foram iniciados os reparos externos, incluindo a recuperação do telhado, calhas e fachada do edifício. A partir de outubro, terão início as obras internas, com pintura dos cômodos. Já as áreas administrativas e de copa, que não são tombadas pelo Iphan, passarão por reformas estruturais e readequações de espaço.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ressalta a importância da iniciativa: “Este prédio é parte da história da nossa cidade e um dos cartões-postais da cidade. Revitalizar e garantir sua integridade é imprescindível para manter viva a memória histórica e cultural dos goianos.”

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias