Infectologista Sheila Paiva conduz atividade com o objetivo de minizar o risco de infecções assistenciais
O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou nesta quinta-feira (6), uma integração com novos gestores e hospitalistas da unidade do Governo de Goiás. A atividade foi conduzida pela médica infectologista e responsável técnica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hugo, Sheila Paiva.
O intuito da integração foi disseminar normas, rotinas, fluxos e protocolos institucionais que visam minimizar o risco das infecções assistenciais. “A atividade, além de acolher os novos profissionais, reforça que o Hugo tem uma rotina preestabelecida de controle de infecções”, explica a médica.
Sheila ressalta que o conjunto de ações desenvolvidas na integração ressalta que o Hugo tem como prioridade o cuidado com a segurança do paciente e, consequentemente, de todos envolvidos no ambiente hospitalar.
- Programação do Cine Cultura destaca estreias, clássico e cinema brasileiro
- Conta de água é emitida em novo modelo fiscal
- Operação realiza prisões relacionadas à morte de adolescente em Goiânia
- Operação Romaria 2026 intensifica policiamento para a festa do Divino Pai Eterno
- Polícia Militar inaugura 2º BPMRURAL em Uruaçu
“Abordar sobre o Controle de Infecções Hospitalares gera um ambiente mais seguro para todos. Juntos realizamos um trabalho proativo e colaborativo com o objetivo da redução e controle das infecções”, afirma a infectologista.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM
Fonte: Portal Goiás
