Escola de Governo realiza aula inaugural de curso inédito de especialização

Diretor-presidente do CLP, Tadeu Barros falou sobre a importância de inovar no setor público, para garantir uma prestação de serviço eficiente e atua (Foto: Sead)

A primeira pós-graduação do Governo de Goiás oferecida e conduzida integralmente pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, após o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação, teve início na última sexta-feira (20).

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, fez a abertura da aula magna do curso de especialização em Gestão, Pessoas e Inovação e falou sobre a importância da especialização na formação de servidores que atuam nas áreas de gestão. “De nada adianta sabermos todas as questões técnicas se as normas mudam. O que precisamos é de melhores processos e pessoas, de sair da limitação a que estamos habituados, para fazermos uma gestão pública efetivamente diferente do que já conhecemos”, pontuou.

O objetivo do curso é formar servidores públicos para atuarem em prol de melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora – considerando os desafios e as perspectivas da administração pública estadual e aperfeiçoamento dos serviços à sociedade.

A superintendente da Escola, Roberta Costa, lembrou que a oferta da especialização é um marco na história da unidade. “É um legado que fica, nesses 60 anos da escola. Não foi fácil conseguir o credenciamento no Conselho de Educação. Foram 2 anos de trabalho e só foi possível graças ao trabalho dedicado e incansável da nossa equipe e o suporte do secretário”, relembrou.

Com o tema ‘Um DNA inovador para a gestão pública’, a aula que inaugurou a especialização foi conduzida pelo diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros. Ele atuou como secretário especial no Governo de Alagoas; assessor especial do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), diretor em áreas de gestão do Governo de Minas Gerais desde 2007 e como docente/palestrante nas áreas de planejamento estratégico, inovação, tecnologia e liderança.

O curso reúne 40 servidores públicos efetivos, aprovados em processo seletivo, e terá duração de 18 meses, com aulas presenciais na sede da Escola de Governo, em Goiânia. A carga horária total é de 400 horas, divididas em 15 disciplinas obrigatórias e o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias