AGR lança atendimento ao cidadão por WhatsApp

A Agência Goiana de Regulação (AGR) iniciou uma nova etapa na comunicação com o cidadão: agora, é possível acessar o atendimento pelo WhatsApp.

A novidade foi lançada na terça-feira (13/01) e permite ao cidadão registrar reclamações, denúncias, solicitações de informação e elogios relacionados aos serviços públicos regulados, como transporte intermunicipal de passageiros, energia elétrica, saneamento básico, terminais rodoviários. Também é possível enviar documentos, fotos e outras informações que auxiliam na análise das manifestações.

A iniciativa visa tornar o contato com a AGR mais direto, acessível e eficiente. O atendimento é feito por meio de conversas com a equipe da Ouvidoria, em uma plataforma já familiar ao público.

Segundo a gerente de Tecnologia da Informação da AGR, Luciana Dutra Martins, as melhorias tornam o uso da ferramenta mais funcional.

“O WhatsApp já existia como canal de contato, mas agora o atendimento está mais organizado e preparado para crescer, facilitando a comunicação entre o cidadão e a agência”, destacou.

Luciana Dutra também ressaltou o impacto direto da iniciativa na prestação dos serviços públicos regulados.

“A centralização dos canais de atendimento, como WhatsApp, site e redes sociais, amplia nossa comunicação com o cidadão, tornando o contato mais direto, fluido e moderno, com mais agilidade. Esse modelo permite envolver atendentes de todas as áreas da AGR, como transporte, finanças, saneamento e setores administrativos, e não apenas a Ouvidoria”, afirmou a gerente.

Acesso ao WhatsApp da AGR

O acesso ao serviço é simples: o cidadão utiliza o próprio aplicativo WhatsApp, sem necessidade de instalar novos programas. Para iniciar o atendimento, é necessário salvar o número oficial da AGR nos contatos do celular e enviar a mensagem.

O atendimento pelo WhatsApp está disponível pelo número (62) 98480-7353, contato oficial da AGR para comunicação direta com a população.

Nas próximas etapas, o atendimento será ampliado com a criação de uma árvore de navegação, permitindo que o usuário escolha o tipo de serviço desejado antes de ser direcionado ao atendimento. Em fase posterior, está prevista a inclusão de uma assistente virtual com apoio de inteligência artificial.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Últimas Notícias