Sobre matéria publicada na manhã desta segunda-feira (27/03), pelo portal Blog da Cris, esclarecemos que, até a presente data, o único remanejamento de crédito feito pelo deputado Joaquim Roriz Neto (PL) foi para a Saúde, totalizando R$ 1 milhão para a realização de multidões de cirurgia.
O projeto que altera a Lei Orçamentária Anual (LOA) em vigor ainda não foi apreciado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o que impossibilita a existência de quaisquer emendas destinadas à Regiões Administrativas ou demais pastas do Poder Executivo, ao contrário do informado.
Conforme pode ser acessado por meio do portal Sisconep Cidadão: https://sistemas.df.gov.br/SISCONEPCIDADAO/, não existem emendas apresentadas pelo deputado Joaquim Roriz Neto ao PL 2992/2022 – PLOA 2022, votado em dezembro de 2022, data anterior a posse do parlamentar. A planilha utilizada como base para a matéria estava errada e já foi removida do ar pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), responsável pelo site. O documento correto está disponÃvel para consultas e já foi encaminhado à responsável pelo referido blog.
As emendas erroneamente atribuÃdas na planilha ao deputado Joaquim Roriz Neto (128 a 149 – PL 2992/2022) são de autoria da ex-deputada Arlete Sampaio (PT), conforme pode ser confirmado por meio do Sisconep Cidadão e do Portal da CLDF: www.cl.df.gov.br, no campo atividade legislativa.
O distrital reafirma o seu compromisso com a população de Samambaia, cidade fundada pelo avô, e pela qual tem profunda estima e respeito.
Leia o ofÃcio
SEI_CLDF – 1104919 – OfÃcio (1) SEI_CLDF – 1104919 – OfÃcio (2)