Mais de 150 crianças são beneficiadas por ação social da Marinha
Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF
Na hora do recreio, os 158 estudantes da Escola Classe 304 Sul agora podem jogar bola em um pátio completamente renovado. Graças a uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Marinha do Brasil, o espaço ganhou piso adequado para a realização das atividades. A unidade escolar também recebeu melhorias nos banheiros dos alunos e professores. As obras foram realizadas pelo 7º Distrito Naval e são decorrentes das ações cívico-sociais que a organização realiza em prol da sociedade.
As melhorias foram entregues nesta quarta-feira (30) com a presença da secretária Hélvia Paranaguá, que destacou a importância das ações conjuntas entre instituições militares e a sociedade civil “o que tem desempenhado um papel vital na promoção do desenvolvimento social e educacional da nossa comunidade. A parceria entre o 7º Distrito Naval e a SEEDF deu certo e a cooperação entre diferentes setores pode resultar em benefícios duradouros para todos os envolvidos”, completou.
A diretora da EC 304 Sul, Beatriz de Menezes, explica que essas melhorias “trazem ao estudante a felicidade de ocupar um espaço organizado e assim eles podem aprender de uma forma mais alegre e mais eficiente”, completou. A escola tem, atualmente, 15 turmas, com alunos do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino.
Também estiveram presentes na cerimônia o chefe do Estado Maior da Armada, almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha, e o comandante do 7º Distrito Naval, vice-almirante José Vicente de Alvarenga Filho, além da coordenadora regional do Plano Piloto, Sandra Brito.
Após a fala de abertura, as autoridades receberam das crianças um quadro como forma de agradecimento. Em seguida, os alunos cantaram uma música sob a regência da vice-diretora da escola, Luiza Guerreiro. Na sequência, a diretora mostrou o resultado das benfeitorias às autoridades, que puderam ver as crianças brincando no pátio novo.
Ações Cívico-Sociais
A Ação Cívico-Social representa um conjunto de atividades de caráter temporário, episódico ou programado de assistência e auxílio às comunidades, promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos, no País ou no exterior, desenvolvidas pelas organizações militares das Forças Armadas, nos diversos níveis de comando, com o aproveitamento dos recursos em pessoal, material e técnicas disponíveis, para resolver problemas imediatos e prementes.