Depois de muitas idas e vindas da candidatura incerta do senador Reguffe ao GDF, o União Brasil, o presidente do partido Manoel Arruda, ao lado do presidente do Republicanos-DF Wanderley Tavares na manhã de sexta-feira (05), anunciaram o cancelamento da candidatura do senador Antônio Reguffe para o GDF, o apoio a candidatura da ex-ministra Damares Alves ao senado e o apoio total do partido à reeleição do então governador Ibaneis Rocha (MDB).

Na tarde de ontem (4), Reguffe “surpreendeu” a todos ao anunciar, em vídeo, que não seria mais candidato ao governo do Distrito Federal. Na gravação publicada em suas redes sociais, Reguffe se queixou da falta de apoio do União Brasil à sua candidatura e acusou o partido de não honrar os compromissos assumidos desde sua filiação em março deste ano. Tal qual menino birrento, Reguffe sentenciou “governador ou nada” e afirmou que se desfiliaria do partido. À noite, Reguffe esteve com Manoel Arruda e simpatizantes, mas também não confirmou sua candidatura, o que causou irritação no União Brasil, já que o prazo para as convenções partidárias se encerram exatamente hoje dia 05 de agosto.

Nessa composição, Reguffe não será candidato a governador e também não será candidato à reeleição para o Senado Federal, já que seu partido apoiará a candidata Damares Alves do Republicanos. Opositores de Ibaneis Rocha, filiados ao União Brasil, terão agora que engolir a jogada de mestre que costurou a grande aliança de reeleição de Ibaneis Rocha, que já conta com as siglas: MDB,PP,PL,AGIR,UNIÃO BRASIL,REPUBLICANOS,SOLIDARIEDADE,PATRIOTAS e PROS, podendo ganhar apoio de mais dois partidos até o final do dia.

Cris Oliveira