Que a política é sinistra não é segredo para ninguém, mas no caso do PSDB-DF, ela chega a ser imoral e vive um desencontro desarmonioso com o cenário nacional. O ex-candidato a deputado federal do PT no Maranhão, hoje filiado ao PSDB-DF, vai elaborar um provável plano de governo para o pré-candidato a governador do PSDB-DF, deputado Izalci Lucas.

Fabio Gondim foi secretário de saúde no governo Rollemberg por indicação da família Sarney, segundo fontes e sites. Sem concordar, deixou a pasta e bateu firmemente no governador do PSB que lhe deu a oportunidade de sentar na cadeira. Sabemos que mudar de partido é natural no mundo político, mas daí a peça chave de um pseudo plano de governo do PSDB foi realmente um extremo. Pior ainda para os tucanos do DF, conhecidos por expulsar correligionários que não compactuam com as mesmas ideias do presidente indicado 2 vezes pela nacional ao cargo, o que também é contra o estatuto partidário.

Entre tantas desagregações que teve o PSDB-DF, hoje o TUCANATO elabora um plano de governo com um ex-petista. Izalci não perdoou a vontade do povo que estava com Rollemberg e hoje deu poder para um ex-secretário do governo Rollemberg, deixando alguns poucos tucanos com crise ideológica e partidária.

Provavelmente Izalci ainda tem a chance de ser vice de Frejat (PR), que teve um surto de demônios, tentou negociar com o Diabo, fugiu e voltou, o que abalou sua candidatura ainda não confirmada. Hilária e trágica a política, mais uma estrela caiu no ninho Tucano para colocar “moral”. Coitado de Tancredo Neves!

Cris Oliveira