A Copa do Mundo de futebol começou e a expectativa do brasileiro pelo hexa também. Com a estreia vitoriosa da seleção brasileira o torcedor segue na busca do que vestir para não ficar de fora da festa e estende o adereço ao animal de estimação. O que não faltam são opções de roupas e acessórios para ajudar na torcida. Como membros da família, os pets não poderiam ficar de fora da brincadeira, podendo acompanhar os jogos junto aos seus donos devidamente uniformizados.

Pensando nessa demanda, o mercado de moda pet investiu em coleções especiais de roupinhas e acessórios cheios de estilo e conforto. Especialista no assunto, Waldirene Glês Bertoldo Martins Silva, também conhecida como tia Wal, afirma que os proprietários de animaizinhos costumam aderir o seu estilo ao seu pet em forma de carinho e afeto, o que não seria diferente nessa época de Copa do Mundo.

“A satisfação dos tutores está em ver os seus pets torcendo juntinhos, igualmente caracterizados”, explica Waldirene, que tem a loja Cantinho do Cachorro no Shopping Estação Goiânia. De acordo com a especialista, a moda pet não é apenas tendência, mas também uma demonstração de cuidado. “Os pets hoje são filhos, e como filhos, estão na presença de seus donos em todas as ocasiões, incluindo festas e eventos importantes como a Copa”.


Vestidos, lacinhos e até mesmo camisas personalizadas com a estampa da bandeira brasileira são as opções mais procuradas pelos donos de animaizinhos neste período. Tia Wal diz que a procura pelas roupinhas com as cores da bandeira já começou. “Nosso estoque está repleto de peças com o tema para cachorros e gatos em variados modelos”, informa.

Para os animais que possuem porte ou pelos maiores, Waldirene relata que opções de looks e adereços como lacinhos e peças vestuárias com um tamanho com folga, que não reprimam a sua movimentação, é a escolha certa. Ela lembra também que para os filhotinhos e raças menores, apostar em uma vestimenta mais completa como vestidinhos e camisas provoca um encanto ainda maior. “A roupinha não é só um simples acessório para deixar bonito, é para aquecer, para promover conforto e estilo ao mesmo tempo”, detalha a lojista. Mas independente de qual for o estilo e proposta escolhida pelos responsáveis, a empresária enfatiza que deixar os animais confortáveis é essencial.

Seja fazer charme ou proporcionar aconchego aos animaizinhos que irão acompanhar os seus donos durante a euforia dos jogos, a escolha do tamanho e tecido das peças são de extrema importância, pensados para não tirar o bem-estar e nem privar os bichinhos de suas atividades, que normalmente são mais agitadas. “Uma de nossas vantagens é que temos a nossa própria coleção, produzida em diversos tamanhos e com variados modelos à disposição dos clientes”, finaliza Waldirene.