Foi instalada hoje (13) a Comissão Especial que acompanhará o andamento do Plano de Vacinação do DF. A primeira reunião do colegiado definiu a presidência da Comissão, que ficará a cargo do deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) e terá Rodrigo Delmasso como relator e Jorge Vianna como vice-presidente. Iolando Almeida e João Cardoso também integram a Comissão.

Nos próximos dias, a Comissão Especial definirá o plano de trabalho e também o prazo de vigência do colegiado. O objetivo é acompanhar a execução de todo o plano de vacinação do DF, desde a compra de insumos básicos (como agulhas e seringas) até a imunização massiva da população. Conforme requerimentos aprovados hoje, as primeiras atividades do grupo serão: oitiva do secretário de Saúde, Osnei Okumoto; diligência à Farmácia Central; diligência a uma unidade básica de saúde.

“Vamos acompanhar o preparo de toda a rede pública de saúde para o início da imunização. As unidades básicas de saúde precisam estar bem equipadas, a Farmácia Central também precisa estar abastecida de todos os materiais necessários para a vacinação e os processos de compra precisam estar adequados à demanda. Depois de iniciada a vacinação no DF, o trabalho da comissão continuará sendo importante, porque o Brasil e o DF estão muito atrasados e é possível que faltem vacinas e insumos”, declara Fábio Felix.