O Governador Ibaneis Rocha inaugurou na manhã desta quinta-feira feira (18) a UPA do Riacho Fundo II que, segundo a Administradora Regional Ana Maria, era esperada pela população que ansiava por mais este equipamento público para beneficiar os mais de 20 mil moradores da IV etapa do Riacho Fundo II.

Completamente funcional e operacional, a Unidade de Pronto Atendimento está equipada com laboratório, farmácia completa, consultórios e estrutura de qualidade para o atendimento da população local, com médicos, enfermeiros e dentistas. “A atenção primária feita em UPAS e UBSs são importantes para melhorar o fluxo nos hospitais”, disse o Secretário de Saúde Manoel Pafiadache.

Para o governador Ibaneis Rocha, as áreas de construção das UPAS foram estrategicamente planejadas onde a população precisa de verdade. O Riacho Fundo deixou de ser cidade dormitório e está se transformando em uma grande cidade de moradia, com obras que servem à comunidade, como essa UPA que atenderá a quatro mil pessoas. “A população do DF merece atenção e atendimento, principalmente as pessoas mais carentes”, disse Ibaneis Rocha, que rendeu homenagens aos profissionais da Saúde que lutaram contra a pandemia.

Cris Oliveira