Todos os povos a favor do meio ambiente. Infelizmente as queimadas são recorrentes no Distrito Federal essa época do ano.

Para lutar pela prevenção do cerrado e do meio ambiente, a Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal criou uma campanha de conscientização onde pessoas têm suas consciências em chamas.

Foi assim que pensaram os publicitários ao colocarem a imagem da vegetação sendo queimada dentro da cabeça de pessoas brancas, pardas e negras, que constituem todo o povo da Terra.

Pena que a politicagem comeu o cérebro do deputado distrital Fábio Felix ao julgar negativamente a participação de um negro na publicidade proposta pela Secretaria comandada por outro negro.

A que ponto chega o discurso eufórico e sem raciocínio de um parlamentar para atingir adversários políticos.

O deputado mais bem votado do DF não pensou com bons olhos ao enxergar a queimada dentro da mente de um negro.

Queimadas causam perda de biodiversidade e empobrecimento do solo, consumindo grande parte das árvores adultas, os animais perdem abrigo e alimento e, quando não conseguem fugir, acabam atingidos pelo fogo.

Além de causar prejuízos à natureza, a ocorrência de queimadas provoca danos à saúde, elevando os problemas respiratórios, principalmente em períodos de estiagem. E tudo isso acaba pesando na consciência do ser humano. Ou seja: na cabeça!

Defensor das causas contra homofobia, o deputado precisa pensar sem julgar. Ter bons olhos e ver a coisa como verdadeiramente ela é, faz parte da luta que o elegeu.

 

Cris Oliveira