O deputado distrital Chico Vigilante (PT) chamou a atenção para a gravidade dos planos de atentados terroristas descobertos pela Polícia Civil do Distrito Federal com o objetivo de gerar o caos. O parlamentar pediu que as forças de segurança prossigam com as investigações e as autoridades fiquem alertas para impedir que este tipo de crime seja observado. “Justo nesse domingo, dia de Natal, ficamos sabendo de um ocorrido de gravidade terrível, o atentado que estava sendo promovido por um bolsonarista. Um terrorista que queria detonar uma bomba nas imediações do aeroporto de Brasília”, relatou.
“Reportagens que lemos sobre o assunto dão conta que o objetivo desse elemento, que não está sozinho, é bom que se diga, era provocar tumulto no Distrito Federal para, por meio disso, fazer com que fosse decretado o chamado Estado de Sítio pelo Capitão Capiroto (forma como Vigilante sempre se referiu ao presidente Jair Bolsonaro), que não quer abrir mão do poder, mesmo tendo perdido a eleição”, afirmou o distrital.
Ameaça a milhares de vidas – “Isso é muito grave. Para quem está fora de Brasília, precisa saber que o local onde estava um caminhão-tanque com querosene de aviação consiste em área por onde passam diariamente milhares de pessoas. Se esse caminhão tivesse explodido, esse material iria se espalhar e incendiar o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. Muita gente iria perder a vida”, frisou.
O deputado destacou também que o acusado pela organização do atentado, o empresário paraense George Washington de Sousa – que ontem teve prisão em flagrante transformada em prisão preventiva e foi levado para o Presídio da Papuda – “é um criminoso que estava no acampamento montado em frente Quartel Geral do Exército, local que virou uma incubadora de terroristas”. “É preciso que a Nação acorde para a gravidade de tudo o que está acontecendo neste momento no DF. É preciso que a Polícia Federal e a polícia investigativa do país como um todo sigam firmes nas investigações. Queriam também explodir a subestação de energia de Taguatinga. As autoridades precisam agir”, acrescentou.