Ibaneis relembra desemprego de 2019
 O governador Ibaneis Rocha participou hoje do Whorkshop do Qualifica DF. Em discurso, Ibaneis fez uma retrospectiva do que o programa significa para os que precisam de uma oportunidade. “O Qualifica-DF é um dos maiores programas de qualificação da nossa cidade, e o certificado dele é respeitado pelas empresas. “Quando assumimos em 2019, tÃnhamos cerca 330 mil desempregados no DF, e hoje temos aproximadamente 257 mil. Vamos continuar trabalhando para reduzir esse número “, disse o chefe do Executivo, que voltou com sede de trabalho.
Transformar Vidas
Para Ibaneis, o principal sentido da polÃtica é transformar a vida das pessoas. O Governador tem uma visão empresarial que faz toda diferença no comando da máquina pública que, por muitas vezes, em governos passados, era movida com amarras burocráticas e temor à denúncias. Ainda assim, alguns secretários precisam aprender com o Chefe do Executivo.
Mayara Noronha é homenageada na CLDF e deixa dicas no ar…
O deputado Jorge Vianna homenageou, nesta segunda-feira (03), o projeto que a primeira dama do DF conseguiu implantar no Instituto de Gestão Estratégicas-IGES-DF. Ao entrar no plenário da Casa do Povo, Mayara não perdeu a oportunidade de gravar a galeria de ex-presidentes da CLDF, e apontar que o parlamento distrital teve, até hoje, apenas duas mulheres dirigindo a Casa do Povo. “Só duas mulheres foram presidente, precisamos mudar isso aqui hein…”, disse.
Deputados do DF se encontraram com Simone Tebet
Hoje foi dia de agenda dos deputados do DF com a Ministra de Planejamento, Simone Tebet (MDB). Rafael Prudente (MDB), Hermeto (MDB), Roosevelt (PL) e o presidente da CLDF e deputado Wellington Luiz foram tratar da recomposição salarial das forças de segurança. Mas causa uma certa estranheza a falta do Governador Ibaneis Rocha no encontro, já que são todos do mesmo partido que a ministra faz parte, o MDB. Perguntamos ao Deputado Hermeto por que o Governador não participou da reunião, mas ele não quis responder. Sem Lula e Ibaneis a recomposição continua no 0x0.
CPI dos Atos Antidemocráticos
Piora a situação do ex-secretário de segurança do DF. Anderson Torres agora é suspeito de ter interferido nas prisões que aconteceram nas barreiras realizadas pela PRF durante o segundo turno das eleições no Nordeste. Anderson, que já tem a minuta do golpe e a atuação frustrada do dia 08 de janeiro na mira, agora terá que explicar mais essa. Nos bastidores, a delação já é citada como certa. Outro temor de polÃticos do DF seria o que de fato a PolÃcia Federal pegou na nuvem do celular do ex-secretário.
Por falar em CPI o relator…
Apesar de ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições, a atuação do deputado Hermeto (MDB) na CPI dos atos antidemocráticos tem sido elogiada pelos membros da comissão parlamentar. Para o presidente da CPI, deputado Chico Vigilante(PT), a atuação do relator tem sido de neutralidade nos fatos apurados, sem tomar partido.
Os dois lados da moeda
Ligado ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o deputado e membro da CPI dos Atos Antidemocráticos, Joaquim Roriz Neto foi ao encontro do PL que festejou a chegada do ex-presidente Bolsonaro ao Brasil, na mesma semana, em que participou da reunião no STF com o ministro Alexandre de Moraes. Foi o ápice da divergência em suas publicações no Instagram. Nos bastidores, os comentários de polÃticos ligados ao PT eram: Nem trocou de roupa e correu para o abraço.
O membro com mais faltas na CPI
A falta de imparcialidade de deputados Bolsonaristas sempre aparece durante as sessões da CPI dos atos antidemocráticos. No caso do deputado Joaquim Roriz Neto (PL), ela chega a ser gritante. Joaquim é o membro da CPI que mais faltou nas sessões ordinárias até agora.
Acompanhe a lista de presença no site da CLDF: