O deputado federal e Youtuber Luis Miranda(DEM), conhecido como fenômeno eleito pela rede social, teve suas contas reprovadas no TRE.
Entre os motivos, está a compra de 60 mil reais em marmitas, declaradas, mas desconhecidas pelo fornecedor. O deputado se diz vítima e declarou ao Estadão que foi roubado. Vitimismo ou não, ninguém imaginava que a galera de Miami comia tanto e de marmitas. Galera do Pacman, comidinha virtual.
Assombrados com o trabalho do TRE, políticos eleitos com ressalvas ou contas negadas podem ser surpreendidos com más notícias. Incluem-se na lista, os partidos políticos que, após o uso indevido do Fundo Partidário Público, estão unidos em um imenso laranjal. Todos usando a mesma cor.
As candidataturas femininas, usadas como laranjas para sacar a grana do fundo partidário, deram aquele ar de vitimismo. Seduzidas pelo poder partidário, algumas emprestaram seus nomes para pagar as contas e fortalecerem financeiramente os partidos. Sexo frágil? Nem todas são iguais e com certeza a maioria das mulheres não aceitariam esse tipo de uso da imagem feminina. Na hora ninguém denunciou. Fato estranho.
No ranking das vergonhas está também o STF, que não quer mais julgar as práticas de corrupção e lavagem de dinheiro. Amigos indicados se sentem constrangidos. Vai sobrar para a Justiça Eleitoral. Sem entender, mas entendendo, o povo brasileiro se expressa nas redes sociais. Julgar os amigos que os indicaram não é mesmo fácil.
Para o Senador Antônio Reguffe, chegou o momento de desengavetar os pedidos de impeachment dos nobres ministros do STF. Pedidos esses que poucos políticos podem fazer. Tem que estar limpinho!!
Cris Oliveira