As Quentes da Política do DF

O Ministério de Educação-MEC vai financiar a expansão de escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar do DF. Serão liberados R$ 10 milhões do Governo Federal para a Secretaria de Educação do DF. Em três meses de governo Bolsonaro, já sentimos a parceria com o DF na Educação.

A meta do GDF é chegar a 40 escolas com gestão compartilhada até o fim de 2019 e 693 escolas em todo o DF. O sistema de educação compartilhada tem agradado aos pais de alunos da rede pública do DF. Resta agora aumentar o efetivo da PMDF nas ruas para não deixar a população descoberta.

Após ganhar pauta nacional ao criticar o Ministro da Justiça Sérgio Moro nas redes sociais, o governador do DF ganhou asas para começar a planejar uma futura candidatura nacional. Ibaneis apareceu em vários veículos de comunicação como pretenso vice-presidente na chapa do governador de São Paulo, o Tucano Doria.

Ibaneis tomou posse como governador do DF há três meses. O Governador carrega uma lista de promessas feitas para a população do DF, algumas já tidas pelos comentaristas políticos locais (grupos de whatsapp), como estelionato eleitoral, como o aumento do salário das polícias civil e militar, e a reestruturação da Agefiz para uma gestão de amparo mais solidário nas derrubadas, além do grande problema da população do DF que é a Saúde Pública, que continua com o decreto emergencial ajudando a corrupção. Hospitais no DF são verdadeiras mazelas.

Dentre todas, a mega promessa é mesmo a construção das casas derrubadas pela AGEFIS. Ibaneis prometeu construir com recursos próprios as casas derrubadas  e chegou a discutir ao ser perguntado como seria esse “projeto”em entrevista na rede globo durante a campanha. Uma coisa é certa: com a derrubada de 350 barracos na Estrutural, a conta das casas com a grana própria do governador cresceu. Tem chão pra percorrer até 2022.

Oposto do governador Ibaneis, João Dória tem o Social como sua grande bandeira política e carrega o mega apoio do Grupo de Líderes Empresariais-LIDE. Citado em grandes palestras de empreendedorismo em todo Brasil,  como investidor inteligente e visionário, Dória tem reduzido bastante os moradores de rua de São Paulo e já chegou a empregá-los de volta no mercado de trabalho. Moradores de rua receberam auxílio da prefeitura de São Paulo quando João Dóris era prefeito. Hoje governador  de São Paulo, Dória irá ampliar a visão social na cidade. Empresário, o governador sabe que o social é o pilar principal de uma boa gestão pública, juntamente com a forte parceria com as Organizações Sociais, ampliando a presença delas no Estado. Diferente dos emedebistas que estão vivendo um inferno astral.

Com cromossomos malvados a mais, personagens da cidade se vestiram de bonzinho para caminhar no parque da cidade. O traje bem infantil para combinar com o estilo das crianças. Sorriso no rosto, bermudinha xadrez e pantufinha preta. Quem vê acredita que é um doce!

O Metrô-DF começou a segunda-feira (25) com horário novo. A partir das 5:30 da manhã até 21:30.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias