As Quentes da Política do DF

Mais um Restaurante Comunitário em SamambaiaGraças a Deus, parece que passar fome em Samambaia será difícil. O Governador Ibaneis Rocha assinou, nesta terça-feira, a ordem de serviço da construção do Restaurante Comunitário da Expansão da Samambaia, que custará 7 milhões e servirá as refeições principalmente para os moradores das quadras ímpares de Samambaia, aumentando a rede alimentar do DF, que é a maior do Brasil. A entrega está prevista para fevereiro de 2024.Na Hora ainda é promessaO Governador não esqueceu da promessa e da importância da instalação de uma sede do Na Hora em Samambaia. O chefe do Executivo disse: “nós vamos abrir o Na Hora em Samambaia”. Com certeza a sede não será em uma casa alugada com três quartos. O que Ibaneis pretende fazer é bem maior rs.

Passa vergonhaSe tem uma coisa feia no político é quando ele chega pegando palanque sem ter colocado uma emenda na cidade. Se o restaurante comunitário soma para acabar com a fome na expansão de Samambaia, acabar com a vergonha do deputado que já chegou se achando o dono da obra já é outro caso. O herdeiro político de Roriz, foi totalmente criticado pela imprensa local de Samambaia, que já relatava a luta de administradores e políticos pela obra do Restaurante Comunitário da Expansão, no governo passado.

 

Flávia tem sua cota de trabalhoBem lembrado o fato de que não é chegar hoje, subir no palanque e achar que domina uma cidade porque tem o poder de nomear todos os cargos da Administração Regional. Em outubro de 2020, a ex-deputada Flávia Arruda e o ex-administrador Gustavo Aires já ouviam à população da Expansão que solicitava o uso do Restaurante Comunitário e conversavam com o Governador Ibaneis a respeito da necessidade de implantar outro Restaurante em Samambaia.

Acesse o link:

https://blogdacris.com.br/noticias/distrito-federal/pelas-cidades/samambaia/quadras-800-e-1000-de-samambaia-irao-receber-revitalizacao-da-iluminacao-publica-com-lampadas-de-led-e-um-restaurante-comunitario/Social vivendo o momento de glóriaApós duras críticas de adversários do governador Ibaneis Rocha, principalmente sobre as enormes filas nos CRAS durante as eleições, o Desenvolvimento Social do DF vive um momento de glória e reconhecimento nacional, sendo referência no cadastro único. “Todo mundo quis falar mal do Desenvolvimento Social, mas o resultado veio do trabalho”, disse Ibaneis.

 

Mayara de olho no socialA primeira Dama Mayara Noronha esteve junto com Ibaneis durante a assinatura da obra do II Restaurante Comunitário de Samambaia. Mayara foi Secretária de Desenvolvimento Social, deixou o cargo, mas abraçou a causa e não abre mão da pasta mesmo não estando à frente. Muito criticada à época, Mayara enfrentou a fúria de políticos que não queriam a esposa do governador no comando da Secretaria.Samambaia que abraça a todos, mas…Bem recebido e feliz o delegado chefe da 26ª DP de Samambaia, o delegado Fernando Fernandes está aproveitando com gosto o contato com a população local. Mas já temos noticias de que, para “alguns” deputados, a presença de Fernando Fernandes é uma ameaça política. Os moradores estão satisfeitos e na torcida de que ele estique sua graça até a cadeira mais poderosa da cidade.

Será?Na política toda ação causa uma reação. Será? Uma coisa já sabemos, de bobo quem vence no primeiro turno não tem nada.A contagem foi hiláriaEm um vídeo gravado de 100 dias de trabalho, a nova gestão da Administração de Samambaia conta a vitória de tapar alguns buracos, instalar poucas acessibilidades nas calçadas sempre próximas a comércios importantes e de conseguir a reforma de dois parquinhos. Em uma cidade com 1200 quadras, a gestão está catando agulha no palheiro.O Pastor e o GuerrilheiroO deputado Chico Vigilante (PT) usou a tribuna para recomendar o filme O Pastor e o Guerrilheiro, que estará em todos os cinemas. O filme relata a ditadura no Brasil, relata a guerrilha do Araguaia e tem muito valor para a história. A amizade construída entre o Pastor e o Guerrilheiro. O filme é um documentário que relata a perversidade da ditadura no País.

Amizade antiga e perigosaParece que o filme relatado pelo deputado Chico Vigilante terá uma nova versão. O Ministério Público do Distrito Federal pediu a condenação de George Washington Oliveira (ex-assessor de Damares Alves), Alan Diego dos Santos, de Wellington Macedo de Souza, pela tentativa de atentado terrorista que aconteceu próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Neste caso a amizade quase explodiu a Capital do País.

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias