Mais um Restaurante Comunitário em Samambaia
Graças a Deus, parece que passar fome em Samambaia será difícil. O Governador Ibaneis Rocha assinou, nesta terça-feira, a ordem de serviço da construção do Restaurante Comunitário da Expansão da Samambaia, que custará 7 milhões e servirá as refeições principalmente para os moradores das quadras ímpares de Samambaia, aumentando a rede alimentar do DF, que é a maior do Brasil. A entrega está prevista para fevereiro de 2024. Na Hora ainda é promessa O Governador não esqueceu da promessa e da importância da instalação de uma sede do Na Hora em Samambaia. O chefe do Executivo disse: “nós vamos abrir o Na Hora em Samambaia”. Com certeza a sede não será em uma casa alugada com três quartos. O que Ibaneis pretende fazer é bem maior rs.Passa vergonha Se tem uma coisa feia no político é quando ele chega pegando palanque sem ter colocado uma emenda na cidade. Se o restaurante comunitário soma para acabar com a fome na expansão de Samambaia, acabar com a vergonha do deputado que já chegou se achando o dono da obra já é outro caso. O herdeiro político de Roriz, foi totalmente criticado pela imprensa local de Samambaia, que já relatava a luta de administradores e políticos pela obra do Restaurante Comunitário da Expansão, no governo passado.
Flávia tem sua cota de trabalho
Bem lembrado o fato de que não é chegar hoje, subir no palanque e achar que domina uma cidade porque tem o poder de nomear todos os cargos da Administração Regional. Em outubro de 2020, a ex-deputada Flávia Arruda e o ex-administrador Gustavo Aires já ouviam à população da Expansão que solicitava o uso do Restaurante Comunitário e conversavam com o Governador Ibaneis a respeito da necessidade de implantar outro Restaurante em Samambaia.Acesse o link:
https://blogdacris.com.br/noticias/distrito-federal/pelas-cidades/samambaia/quadras-800-e-1000-de-samambaia-irao-receber-revitalizacao-da-iluminacao-publica-com-lampadas-de-led-e-um-restaurante-comunitario/ Social vivendo o momento de glória Após duras críticas de adversários do governador Ibaneis Rocha, principalmente sobre as enormes filas nos CRAS durante as eleições, o Desenvolvimento Social do DF vive um momento de glória e reconhecimento nacional, sendo referência no cadastro único. “Todo mundo quis falar mal do Desenvolvimento Social, mas o resultado veio do trabalho”, disse Ibaneis.
Mayara de olho no social
A primeira Dama Mayara Noronha esteve junto com Ibaneis durante a assinatura da obra do II Restaurante Comunitário de Samambaia. Mayara foi Secretária de Desenvolvimento Social, deixou o cargo, mas abraçou a causa e não abre mão da pasta mesmo não estando à frente. Muito criticada à época, Mayara enfrentou a fúria de políticos que não queriam a esposa do governador no comando da Secretaria. Samambaia que abraça a todos, mas… Bem recebido e feliz o delegado chefe da 26ª DP de Samambaia, o delegado Fernando Fernandes está aproveitando com gosto o contato com a população local. Mas já temos noticias de que, para “alguns” deputados, a presença de Fernando Fernandes é uma ameaça política. Os moradores estão satisfeitos e na torcida de que ele estique sua graça até a cadeira mais poderosa da cidade.Será? Na política toda ação causa uma reação. Será? Uma coisa já sabemos, de bobo quem vence no primeiro turno não tem nada. A contagem foi hilária Em um vídeo gravado de 100 dias de trabalho, a nova gestão da Administração de Samambaia conta a vitória de tapar alguns buracos, instalar poucas acessibilidades nas calçadas sempre próximas a comércios importantes e de conseguir a reforma de dois parquinhos. Em uma cidade com 1200 quadras, a gestão está catando agulha no palheiro. O Pastor e o Guerrilheiro O deputado Chico Vigilante (PT) usou a tribuna para recomendar o filme O Pastor e o Guerrilheiro, que estará em todos os cinemas. O filme relata a ditadura no Brasil, relata a guerrilha do Araguaia e tem muito valor para a história. A amizade construída entre o Pastor e o Guerrilheiro. O filme é um documentário que relata a perversidade da ditadura no País.
Amizade antiga e perigosa Parece que o filme relatado pelo deputado Chico Vigilante terá uma nova versão. O Ministério Público do Distrito Federal pediu a condenação de George Washington Oliveira (ex-assessor de Damares Alves), Alan Diego dos Santos, de Wellington Macedo de Souza, pela tentativa de atentado terrorista que aconteceu próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Neste caso a amizade quase explodiu a Capital do País.
Cris Oliveira