As Quentes da política do DF

Terceiro turno? Não

O MPE julgou improcedente a denúncia sobre compra de votos contra o governador Ibaneis Rocha, por adversários na campanha eleitoral de 2018. Não teve abuso de poder e também não teve o uso do poder econômico.

As grandes siglas partidárias do DF estão se organizando para as eleições do Entorno em 2020.

O PSD não ficaria de fora. O presidente da sigla no DF Rogério Rosso, juntamente com o ex-vice governador Renato Santana, convidaram o presidente da Lide-DF e empresário Paulo Octávio para presidir o partido.

Deixando claro “ Caso Paulo Octávio aceite, terá meu auxilio para presidir o PSD-DF”, disse Rosso.

Tudo em casa: O PSD tem história com o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que escolheu o partido na década de 60. E Paulo Octávio, uma história com a família de JK, mas, com certeza, se P.O aceitar, o partido tomará rumo nacional de uma parceria com o provável presidenciável de 2022 e governador de São Paulo João Doria, que é fundador e presidente nacional da Lide.
Paulo Octávio ainda não respondeu se aceitará o convite.

Flexibilidade no poder

Rosso está em viagem de negócios na Colômbia. Advogado influente na área de direito Internacional Comercio e Exteriores, o ex-deputado federal agora trabalha para uma empresa multinacional. Por esse motivo, está sem tempo de cuidar do PSD-DF no momento. Rosso esteve político, é advogado!

Espanta correligionários

O PSD-DF fez apenas um deputado distrital. Roberio Negreiros não é agregador e por esse e outros motivos, não somaria como presidente para levantar o PSD-DF. Sem perfil político, o deputado quebra barraco às vezes no plenário da CLDF.

Ruim de voto
Negreiros teve menos votos em sua reeleição, mesmo com exclusividade nas inserções partidárias na TV. Menos votos do que seu eterno adversário e “ídolo”, o deputado Chico Vigilante do PT.

Com apoio da nacional

Se Paulo Octávio for presidente do PSD-DF, terá total apoio do presidente nacional da legenda Gilberto Kasab, que também participou do convite.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias