Sandro Avelar de volta
Parece que já foi escolhido na noite desta segunda-feira (24), pelo Governo Federal e GDF, o novo Secretário de Segurança Pública do DF. Sandro Avelar é uma figura conhecida. Foi candidato a deputado federal pelo MDB e participou do Governo Agnelo.
De quem foi a escolha
Para o ministro da Justiça Flávio Dino, o terrorismo nos Três Poderes já está em fase judicial. A intervenção federal foi feita para restabelecer a ordem pública naquele momento. O interventor instaurou requerimentos disciplinares na Corregedoria e a governadora em exercício Celina Leão já apresentou os nomes para ocupar o cargo de Secretário de Segurança Pública do DF. “A escolha pertence a ela, não vamos interferir”, disse o Ministro, em entrevista à CNN.
Hermeto aprova o nome de Sandro Avelar Para o deputado distrital e policial militar Hermeto, o nome de Sandro Avelar é “top demais”. “O cara é preparado”, disse o deputado.
Sandro Avelar enfrentou restrições e operações tartaruga O delegado Sandro Avelar foi o secretário de mais confronto com a PMDF. Na época do Governo Agnelo, a corporação viveu a mais longa Operação Tartaruga: cinco meses sem pausa! A população sofreu na área de Segurança Pública. A falta de articulação com praças da polícia militar rendeu o apelido de Rainha da Inglaterra.
Posse bem realizada leva o nome de Júlio Danilo a ser lembrado
Discreto e com perfil profissional e não político, o nome do ex-secretário Júlio Danilo foi citado. Responsável e à frente nas grandes manifestações que deram certo no DF e na posse do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, Dr. Júlio Danilo também soma nas bases e nos trabalhos com os conselhos comunitários das regiões administrativas. Era o nome mais esperado pela população.Falta de bons assessores A crítica de que o Governador Ibaneis Rocha não teria atendido as ligações dos ministros do STF que temiam o terrorismo nos Três Poderes deverá cair na conta de algum assessor direto de Ibaneis. Quem conhece os bastidores sabe perfeitamente que Governador não tem tempo para atender ao celular. Quem atende é quase sempre a assessoria. Gerando intrigas O afastamento de Ibaneis por noventa dias tem gerado racha na base do governador. Tem muitos simpatizantes e militantes que não aceitam a forma que algumas peças-chave de confiança do governador estão tratando o momento. “Alguns estão agindo como se Ibaneis não existisse, mas ele está perto de voltar”, disse a fonte. Reeleito no primeiro turno, derrubar Ibaneis com sete dias após a posse continuará sendo apenas um plano diabólico. A tendência é voltar mais forte! Novo comandante do Exército faz a primeira reunião com generais Depois da desordem e da baderna que aconteceu nos Três Poderes, o Presidente Lula tenta alinhar a pacificação do seu governo com os militares. O novo Comandante do Exército, General Tomás Paiva, irá se reunir com generais, desta vez sem a presença do Presidente da República. A estratégia é democratizar os militares, que se acostumaram a reunir-se com o presidente do governo passado, Jair Bolsonaro. O Governo Lula não quer o militarismo envolvido na política como estava acostumado.
Cris Oliveira