Governador Romeu Zema acha arbitrária a decisão do Ministro Alexandre de Moraes

O Governador de Minas Gerais saiu em defesa do Governador Ibaneis Rocha. Romeu Zema (NOVO) afirmou que é prematuro apontar culpados pela invasão dos três Poderes na Esplanada. “A decisão do STF é arbitrária”, disse Zema ao site Estado de Minas.

Setor produtivo quer recondução da democracia no DF

O Setor Produtivo do DF se pronunciou a favor da permanência do Governador Ibaneis Rocha. Em nota, entidades do Comércio, da Indústria e da Agricultura repudiaram os atos terroristas que destruíram patrimônios públicos e também em defesa da autonomia do Poder Executivo do DF.

Queriam aviso

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto usou a tribuna do plenário da CLDF para defender o Governador Ibaneis Rocha em relação aos atos cometidos por terroristas que atacaram os Três Poderes na Esplanada dos Ministérios.
O neto de Roriz foi cirúrgico: “o ato terrorista é imprevisível, não é avisado previamente”, disse o deputado.

Omissão do Governo Federal é o Ministério da Defesa

De acordo com a deputada Paula Belmonte, o grande erro e omissão – em primeiro lugar – foi do Ministério da Defesa, que é Governo Federal.

A PMDF agiu, disse Hermeto

Para o deputado distrital Hermeto, falta o Governo Federal levar em conta que o Governo Lula já está empossado e a responsabilidade também é das Forças de Segurança Nacional. Respondendo ao deputado Gabriel do PT, Hermeto lembrou que policiais foram atacados e que o comandante da PMDF, que estava presente no local, saiu ensanguentado.

Celina Leão na CLDF

A Governadora do DF em exercício Celina Leão esteve na CLDF em reunião com os parlamentares, proposta pelo petista Chico Vigilante, e depois seguiu para reunião dos Governadores com o Presidente Lula.