As Quentes da Política do DF

Acessibilidade: O DF terá intérpretes de libras nas unidades da rede pública de saúde. A lei é do Deputado Jorge Viana (PODE) e foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, melhorando a qualidade do atendimento e da prestação de serviço dos deficientes auditivos.

Sério demais: Com tantos casos de feminicídio no DF e também no Brasil é necessário rever leis e políticas públicas de proteção às mulheres vítimas de violência. Mulheres com medidas protetivas decretadas têm sido vítimas de feminicídio, exemplo disso é a senhora assassinada pelo ex-marido em Santa Maria. Tinha medida protetiva, mas que não inibiu em nada o ex-marido.

Automutilação e suicídio também têm crescido no DF, que precisa urgentemente rever o serviço de saúde mental da rede pública.

De Olho na gastança: Continua a guerra do ponto eletrônico na CLDF, só 30% dos funcionários da casa serão acompanhados. O sistema de biometria custará, no mínimo, 5 milhões.

Secretaria Glamurosa:

A Secretaria de Cultura passou a se chamar Secretaria de Cultura e Economia Criativa funcionando, a partir de agora, com uma estrutura menor. A nova estrutura passou de 156 para 131 cargos comissionados, ou seja, 25 cargos a menos. Apesar disso, foram criadas cinco novas subsecretarias, o que não deixa de proporcionar o famoso glamour para os novos integrantes do 1° escalão do governo.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias