Debate cheio de ódio e dores

O debate realizado pelo site Metrópoles ficou marcado pelos ataques pessoais. A corrida pelo Palácio do Buriti está ficando cada dia mais quente em relação ao ódio dos candidatos ao candidato à reeleição Ibaneis Rocha. Ibaneis tem demonstrado um equilíbrio fora do comum ao ser atacado e até xingado. Mais uma vez os candidatos não apresentaram propostas.

Diga-me com quem andas

Durante o debate, o candidato Rafael Parente tentou cobrar transparência se espelhando no governo passado, do seu mentor político Rollemberg. Parente se esquece das operações que o governo Rollemberg sofreu em seu mandato, na secretaria de mobilidade urbana, e também no Banco de Brasília, onde aconteceram prisões de gestores do banco.

Sem conhecimento do “pé inchado” que o acompanha

Ao lembrar das festas em comemoração ao aniversário do governador Ibaneis Rocha, o candidato Rafael Parente errou novamente. Parente, que não estava no DF, durante o mandato de Rollemberg, não pegou o ex-governador bêbado durante suas ações e agendas de governo. Em 2018, quando caminhava na feira da Ceilândia, Rollemberg foi chamado de “pé-inchado”, o vídeo viralizou nas redes sociais e foi pautado pelo site Metrópoles.

Parente quase pediu o cargo de volta

Ao reclamar da troca dos secretários no governo Ibaneis Rocha, o candidato do PSB, Rafael Parente, colocou para fora a dor da demissão. Ele foi, por pouco tempo, Secretário de Educação de Ibaneis e saiu rapidamente por não agregar à política do governo. Parecia um desabafo do subordinado para o patrão. Quem estava assistindo pensou que o candidato estava mendigando o cargo de secretário do governo Ibaneis de volta.

Ibaneis coloca Paulo Octávio na saia justa

O governador Ibaneis Rocha deu uma refrescada na memória do candidato Paulo Octávio, que foi obrigado a concordar que participou de todas as ações do governo Ibaneis, no setor produtivo e que o governo de Ibaneis não é ruim.

Izalci não conhece a tecnologia avançada

Izalci e suas gaffes. Novamente no debate, Izalci usa a tecnologia, sem conhecimento nenhum do que o DF tem de novas plataformas que ajudam no dia-a-dia da população. Uma delas é o Wifii social e o carro elétrico usado nas administrações regionais.

A cultura do rei morto

Sem afinidade com a cultura do DF, Parente atacou o dinheiro da pasta e citou que só os amigos do rei eram contemplados. Mas, novamente sem conhecimento, acertou o deputado Leandro Grass no comentário. Grass é conhecido por reclamar do CRAS, mas não enviar recursos para o desenvolvimento social. Ele destinou quase 5 milhões para a Cultura, para ser usado por entidades amigas do seu gabinete, também é amigo do rei?

Vítima de ataques agressivos Ibaneis reagiu

Depois de ser xingado, com todas as baixarias possíveis, vindas dos candidatos Grass, Keka Bagno e Parente, o governador Ibaneis reagiu: Oportunismo e críticas baratas não governam uma cidade, o que governa é trabalho!

Leila Barros por fora dos números na segurança

Mesmo o DF tendo a polícia menos letal do País, a candidata do PDT Leila Barros disse que a polícia do DF é conflituosa com as comunidades de maiores vulnerabilidades. Não é o que dizem os números do Fórum de Segurança Pública, em que a polícia do DF aparece como menos letal, tanto para o cidadão ferido pela polícia, como para a polícia ferida pelo cidadão.

Cris Oliveira