As Quentes da Política do DF

Aconteceu em Mogi Guaçu-SP neste domingo (5), a corrida Stock-car. O piloto patrocinado pelo BRB em R$ 1 milhão não ficou em penúltimo lugar. 1 milhão por uma tartaruga!

Com a vitória do GDF no STF contra do TCU sobre a devolução de 10 bilhões do fundo constitucional, o governo ganhou tempo para melhorar as contas e as arrecadações. Entretanto a situação ainda preocupa o GDF, já que o entendimento de todos os ministros do STF ainda pode mudar a decisão. Por isso o GDF ainda ficará com o contingenciamento de 1 bilhão, o que atingirá todas as áreas do governo.

Climão tenso na CAESB após a saída do ex-presidente Fernando Leite. Parece que o novo presidente não aceita com bons olhos os sindicalistas, funcionários públicos devidamente concursados, e suas reivindicações. Carlos Augusto mal tomou posse e já ameaçou o ex-presidente do Sindagua com demissão. O caso já está na CLDF.

O transporte público do DF continua na mesma situação de sempre. Poucos ônibus não conseguem suprir a falta de transporte ocasionada pela greve do Metrô há cinco dias. O Sindicato dos Metroviários se reunirá para decidir se continuarão com a greve.

O caso de corrupção no DETRAN-DF, onde o ex-diretor foi pego em escuta tentando aumentar o valor da licitação para renovar os semáforos de 7 para 120 milhões, suscitou uma pergunta bastante curiosa: quem indicou Fabrício Moura para o DETRAN?

Depois de muita pressão, o MDB-DF irá formalizar hoje (06) em convenção, o novo diretório do partido, que terá como presidente da CLDF Rafael Prudente e Vice-presidente Ericka Filippelli. O “novo” diretório foi dividido por indicações, mas pelos nomes, Filippelli ainda continua com a maioria dos cargos do MDB-DF.

No PSDB, Izalci Lucas foi confirmado como presidente e o novo tucano e deputado distrital Daniel Donizete, como vice. O partido segue a linha das outras siglas e compôs o diretório com familiares do senador.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias