Gasto de combustível aumenta na CLDF

O demonstrativo dos gastos de parlamentares com a verba indenizatória do mês de junho, publicado há poucos dias, trás um número alarmante. Teve deputado que gastou cerca de R$ 2.700 com combustível. “Mas a gasolina chegou a R$ 7,00 reais nesse período”, alguns podem dizer. Mas não justifica. Considerando um veículo com consumo médio de 12km/litro de gasolina, o  gasto é suficiente para rodar cerca de 4.620 km, o suficiente para ir até Santiago, capital do Chile, com sobra de mais ou menos 500 km. Aguardamos ansiosos pelos próximos demonstrativos de gastos com combustível no período eleitoral.

 

Começa a corridaNo dia 16 de agosto será dado o pontapé inicial para as campanhas eleitorais nas ruas e na internet. Candidatos com candidaturas homologadas poderão ir às ruas pedir voto aos eleitores. O programa eleitoral começa dia 26 de agosto e vai até o dia 01 de outubro.CuriosidadeJá são aproximadamente 514 candidaturas registradas para concorrer ao pleito de deputado distrital nas eleições de 2022. Em 2018 foram 910 candidatos para as 24 vagas de deputado distrital. A redução de candidatos se concretizou com a nova resolução eleitoral que destinou 25 vagas por partido.

Voto em trânsitoTermina, na próxima quinta-feira (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral nos dias de votação – 2 de outubro para primeiro turno e dia 30 de outubro para o segundo turno –  solicitarem o voto em trânsito.Mais de 2 milhões de eleitoresAs eleições de 2022 contarão com 2 milhões de eleitores que terão o direito de escolher seus representantes. O maior colégio eleitoral do DF está em Águas Claras, seguido de Ceilândia com três zonas eleitorais. No total, o DF tem 21 zonais eleitorais. O crescimento do eleitorado chama atenção para o número de novos votantes, jovens e idosos que tiraram os títulos.

Troca na Administração do GuaráO Guará tem um novo administrador. Não é o Alexandre. Quem vai substituir a ex-administradora Luciane Quintana é o morador do Guará Roberto Nobre que estava nomeado na Secretaria de Relações Institucionais do GDF. O padrinho parlamentar continua sendo o deputado distrital Delmasso. Para os moradores, saiu o Delmasso e entrou o Delmasso.