As Quentes da Política do DF

Fraga não poupa amigos

Após passar um tempo brigado com o presidente Bolsonaro, o pré-candidato a deputado federal Alberto Fraga elegeu outro “amigo” da vez para brigar. Em vídeo, Fraga criticou a aliança dos Arrudas com o MDB e o PP.

A arte do possível

Para o ex-governador Arruda, a política é a arte do possível. Após viver o grande milagre de poder estar na luta por uma vaga no legislativo federal, Arruda deverá fazer sua campanha ao lado de Flávia e estarão cumprindo agendas juntos.

Os votos da PMDF e do CBMDF causando discórdias

Fraga e Arruda disputarão os votos para deputado federal da categoria militar no DF, mas os policiais ainda não conseguiram entender a situação do ex-governador, que teve que se definir antes do prazo final das convenções partidárias. Outro fator que levou Arruda a abrir mão da candidatura para o GDF, foi o julgamento da retroatividade da lei, que aconteceu após as convenções partidárias no dia 03 de agosto. O futuro político de Arruda ainda está nublado.

A briga pela suplência

A discussão dentro da chapa majoritária, que será composta pelos partidos: MDB,PP e PL, é quem irá ocupar a vaga de suplente da pré-candidata ao Senado, deputada Flávia Arruda. Dois fortes empresários estão na disputa, Fernando Marques( PP-DF) que concorreu à eleição de 2018 como candidato ao Senado e o ex-senador Paulo Octávio, presidente do PSD-DF.

Novo PSD sentindo a ferroada

Acostumado a comprar tempo de TV com cargos durante a eleição de 2018, o deputado mais bipolar da CLDF agora elegeu o presidente do PSD como alvo para afrontar. Segundo fontes, a briga começou porque a estrela da Disney quer ser a única estrela da propaganda eleitoral do PSD, como foi em 2018. Mas parece que o PSD dará espaço para todos os candidatos nesta eleição, cumprindo a lei da igualdade.

Belmonte: mais uma que cairá da majoritária para federal

A deputada federal Paula Belmonte tenta, de qualquer forma, atropelar o senador Izalci e sair candidata ao governo, porém o PSDB e o Cidadania já discutiram que a majoritária será encabeçada pelo senador Izalci no DF, que conta com a maioria dos votos da federação para ocupar a vaga. Não existem dois candidatos da mesma federação em chapas majoritárias diferentes. Ou seja: mais uma que está blefando.

Tentando se promover para federal

Paula Belmonte gravou um vídeo prometendo o que não fez pela PMDF durante seu mandato na Câmara dos Deputados, se aproveitando da desorganização e da discórdia que reina quando o assunto é eleger um representante da categoria que abrace suas causas, além do descontentamento da PMDF com o ex-governador Arruda. Novamente assistiremos a queda da majoritária para federal.

Bateu um bolão

O troféu da semana vai para o Governador Ibaneis Rocha, que em tempo recorde desbancou a candidatura majoritária do PL-DF, trouxe para o seu time (como apoiador definitivo) o Presidente Jair Bolsonaro e apaziguou a amizade entre Celina Leão e Flávia Arruda. Ibaneis ainda fecha a semana comemorando a vitória do seu time do coração, Flamengo, que jogou em Brasília e ganhou do Juventude por 4×0 no Estádio Mané Garrincha.

E por falar em jogo

Temos que bater palmas para a maior torcida do Brasil. Os Flamenguistas já abriram mais de 3 milhões de contas na Nação BRB FLA, no Banco de Brasília, em menos de dois anos. O BRB ocupa o 6° lugar na lista dos maiores Bancos do Brasil. Lembrando que no governo passado o BRB era o 27°.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias