PL tem deputado distrital sendo investigado por praticar a rachadinha

A CLDF amanheceu com a polícia na porta novamente. Dessa vez, a Operação do MPDFT e PCDF denominada Melinoe – a deusa dos fantasmas investiga denúncia feita em 2019 sobre repasse de parte do salário de servidores fantasmas do gabinete do deputado distrital Daniel Donizet (PL) para o deputado, por meio do chefe de gabinete, o que caracteriza a famosa prática da rachadinha.

Mais fácil amar os cachorros do que as pessoas

O deputado Daniel Donizet se destacou em seu mandato pela defesa feita aos Pets, com vários projetos e leis que proíbem os maus tratos aos animais. Em compensação, o deputado está sendo investigado por tirar uma parte do dinheiro do trabalhador, ou defender e empregar quem não trabalha.

Tirem suas conclusões 

O ser humano precisa mesmo ser estudado. Daniel conseguiu abrir as portas da CLDF para que os Pets fizessem visitas, mas os servidores do gabinete dele, remunerados, parece que nunca pisaram na CLDF.

Reguffe pode ser a pedra no caminho de Flávia Arruda na disputa para o Senado em 2022

Segundo o Jornal Opção, Antônio Reguffe (Podemos) ainda poderá concorrer à reeleição para o Senado em 2022. Caso isso se concretize, a deputada federal e ministra de Bolsonaro – Flávia Arruda(PL) disputará com  Reguffe para a única vaga que o DF tem no Senado Federal.

Representantes do fogo cruzado entre Bolsonaro e Sérgio Moro

Já é certo que os candidatos ao Senado Reguffe e Flávia Arruda estarão no fogo cruzado entre Bolsonaro e Sérgio Moro, os candidatos à Presidência da República em 2022. Flávia Arruda ficará com Bolsonaro e Reguffe com Sérgio Moro.
Já o governador Ibaneis, mesmo se declarando apoiador da candidata do MDB (a senadora Simone Tebet), ficará em um palanque estável e sem muitas brigas quanto à  presidência, fora do fogo cruzado. Ibaneis, possivelmente, aparecerá na campanha no 1° turno, mostrando seu trabalho no GDF, sem escoras de candidatos ao Palácio do Planalto.

Eleições indefinidas para os opositores de Ibaneis

A menos de um ano do início das eleições, o governador Ibaneis Rocha continua tranquilo na disputa para governador do DF. Até agora, apenas o PT tem citado sua candidata Rosilene do Simpro-DF. O PSDB do Senador Izalci Lucas tem colocado candidatura a governo, mas nos bastidores, correligionários indicam que o Senador vai mesmo trabalhar para eleger seu filho Sérgio Izalci para deputado distrital.

E por falar em escoras

Há muito tempo o DF não apreciava os deputados escorão, que nada fizeram, pegarem carona no trabalho do GDF para tentar ganhar seus votos.

 

As negociatas

Na busca por nomes que já foram testados nas urnas em eleições passadas, líderes de partido apostam na compra de ex-candidatos bem votados para fecharem as nominatas. O preço vai de pagamento de dívidas passadas a cargos e um lugar ao sol. Há quem anda sonhando com um sol privativo para se filiar.

Cris Oliveira