Fusão PSL e DEM

Está marcada para hoje, às 10h, no Centro de Convenções Ulisses Guimaraes a Convenção Nacional dos DEMOCRATAS que deverá tratar da fusão dos partidos PSL e DEM.

Barquinho apertado

A fusão dos partidos DEM e PSL pode colocar no mesmo barco vários nomes para disputar a próxima eleição e, sem duvidas, veio para atrapalhar a calmaria do candidato a deputado federal, Alberto Fraga, e do deputado distrital, Eduardo Pedrosa, que saiu do PTC e se filiou ao DEM para concorrer à reeleição. Sem coligações, nominata forte para deputado distrital, pode deixar o deputado Eduardo Pedrosa fora da CLDF na próxima legislatura, já que não se sabe quais nomes poderão aparecer nessa fusão partidária.

Partidos começam a costura para 2022

Nos bastidores, partidos políticos estão se reunindo para formar alianças para as eleições de 2022. Na linha presidencial, o presidente Bolsonaro está com o pé no Partido Progressista (PP). No PT, o ex-presidente Lula tenta construir alianças com partidos que estiveram com ele no passado. PSB, PSOL e PC do B, estiveram reunidos com Lula e possivelmente formarão aliança.

Lula não consegue PSD como vice

O presidente do PSD nacional, Geraldo Kassab, tenta construir um nome para que o partido tenha candidatura própria para presidente em 2022. O Senador, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, poderá deixar o DEM e se filiar no PSD, para se candidatar a presidente em 2022.

Passado batendo às portas do PSB-DF

Lula esteve reunido em Brasília com a cúpula do PSB. A foto do ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg com o ex- presidente Lula causou comentários nos grupos de WhatsApp, nesta quarta-feira (05). Quem ficou espantado com a parceria do PSB e PT, que está para acontecer no DF, não viveu a campanha de 2010, em que Rollemberg se elegeu senador, na majoritária do MDB e do PT. A foto foi de um encontro que aconteceu esta semana.

Ibaneis com cautela nas escolhas

Enquanto isso, o governador Ibaneis Rocha ainda não sinalizou quem serão as peças da sua chapa majoritária em 2022. Nos corredores do Palácio do Buriti, curiosos tentam adivinhar se Paco Brito continuará como vice governador de Ibaneis ou se o vice-governador de Ibaneis, poderá ser evangélico ou quem sabe uma mulher. A curiosidade permanece quando o assunto é a escolha do senador da chapa, se será Flávia Arruda (PL) ou o ex-senador Paulo Octávio (PSD).

PSD-DF pode mudar de presidente

Fontes contam que o acordo do presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab é que Paulo Octavio ficará presidente do PSD-DF, somente até este ano de 2021.

PSD terá Rosso e Renato Santana

Já está quase certa a volta do ex-deputado federal Rogério Rosso nas eleições de 2022. Rosso deverá tentar voltar para o Congresso Nacional, concorrendo a vaga de deputado federal ou a de senador. O ex-vice-governador Renato Santana já é pré-candidato a deputado distrital desde de quando acabou a última eleição. Ele percorre as ruas do DF todos os dias. Sem dúvidas, Renato Santana é um forte candidato a deputado distrital no PSD, que tem um distrital eleito, porém mais enrolado do que arame farpado.