As Quentes da Política do DF

Solidariedade: O Presidente da República Jair Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro estiveram na Estrutural visitando a menina Yasmin, vítima de Fake News.

Faltou… A visita esperada por uma boa parte dos moradores e policiais militares não teve a recepção do maior poder da cidade, o Administrador Regional, que perdeu a chance de solicitar recursos federais junto ao presidente, e de levar solidariedade à menina Yasmin (que mora bem próximo da Administração), pelo assédio cometido com a sua imagem, que tomou projeção nas redes sociais e foi pauta nacional.

Dando as costas como resposta:
O descaso com a autoridade máxima do Brasil também foi visto na sujeira que a cidade se encontra. Bolsonaro chegou desviando dos sacos de lixo que se encontravam até na porta da Administração da cidade. A sujeira já levou a Estrutural por três vezes este ano, a ser matéria no Bom Dia DF. E da última vez foi relatado que nada foi feito e que as promessas de solucionar as demandas da cidade também não foram cumpridas. O lixo e as poças de água parada (focos de dengue) continuam pela cidade.

Audio:

Os serviços normais e básicos de manutenção e limpeza estão reféns do querer fazer.

Fora de sintonia:
A conversa que tomou conta da cidade foi que o Administrador não deu o ar da graça porque esteve na mesma semana com a deputada Érica Kokai-do PT, como consta na matéria publicada na rede social da Administração.

Estrutural e o tesouro:
Inevitavelmente segue a lenda de se obter o poder da riqueza do gás que pode ser explorado na Estrutural. A cidade herdou dos anos de trabalho de catadores do lixão, o valioso Chorume, mas, infelizmente, a ponte aérea já bateu as portas para tirar a riqueza dos sofridos moradores para uma bela empresa do Rio de Janeiro.

Puxando o tapete:
Agora os moradores trabalham por uma eleição do conselho comunitário para, no paralelo, procurar ajuda do governo e de autoridades, já que na Administração Regional, a prioridade são projetos de lucro financeiro. Os moradores, que reclamam diariamente, não estão sendo atendidos.

Enquanto as Cidades esperam a agenda do SOS-DF, os casos de dengue chegaram a 10mil só este ano de 2019. O DF registra 10 mortes causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são do boletim epidemiológico da SES-DF.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias