Gestores responderão pela queda do viaduto

A 2ª Vara Criminal de Brasília recebeu o inquérito da Polícia Civil do DF, que indiciou o ex-secretário de obras Júlio César Peres e mais alguns diretores da Novacap, pela queda de uma parte do viaduto do Eixo. Se condenados, os envolvidos pegarão de 1 a 4 anos de reclusão. A queda do viaduto ficou marcada na história de Brasília como símbolo da omissão na gestão pública por falta de fiscalização. O desastre aconteceu em 2018 no governo Rollemberg.

 

Pazuello terá que apresentar atestado comprovando COVID

O senador Otto Alencar (PSD-BA) pediu, nesta quarta-feira (5), que o ex-ministro Pazuello apresente um atestado médico, à CPI da Pandemia, comprovando que teve contato com infectados pela Covid-19. O ex-ministro da Saúde  possivelmente terá que levar testes de PCR confirmando que teve contato com pessoas próximas que estavam infectadas pelo coronavírus depois de alegar o fato para não comparecer para depor na CPI. O pedido constrangedor feito pelo senador Otto Alencar não tem como ser obrigatório, mas foi sugerido pelo senador, após várias piadas sobre a ausência do ex-ministro, postadas nas redes sociais.

 

Medo de transmitir o vírus virou desculpa para correr

Quando teve Covid, Pazuello recebeu o presidente Jair Bolsonaro sem nenhum constrangimento de repassar o vírus. Durante a visita, Pazuello estava sem máscara e bem próximo de Bolsonaro, sem aplicar o distanciamento. Quando o assunto é depor na CPI que analisa a omissão do Ministério da Saúde, o cuidado de infectar integrantes da CPI surgiu como desculpa para não comparecer.

 

Grava e não quer ser questionada

Tem uma deputada que grava stories no seu instagram, mas não quer ser questionada das asneiras que fala. Imagine que estamos vivendo o momento onde legisladores aprovam leis, mas acham que sair no braço dá mais resultado do que aplicá-las. O lado fuleragem falando mais alto. É a NOVA política envergonhando a Velha Política.

 

Dia do líder comunitário

Na comemoração do dia do líder comunitário, não faltaram discursos para enaltecer os líderes comunitários. Este ano, líderes, de várias cidades do DF, já faleceram por causa da covid. Alguns tiveram até problema para serem enterrados. Neste momento nem discursos foram ouvido