O Governador Ibaneis (MDB) resolveu acabar com a fuleragem do DFTRANS e seus escândalos que perpetuam há décadas no DF. Quem não está gostando muito é a empresa que conseguiu mais 12 meses de contrato com o DFTRANS sem licitação. É aquele tipo de negócio escuso. Assim caminha a classe política podre do DF.
Para lembrar um pouco dos escândalos que o DFTRANS já proporcionou, tem ex- secretário respondendo processo por cobrar das concessionárias e empresas de ônibus, propina em passagens aéreas de avião. O bom da história é que tem “santa” que prega a boa política, mas anda super mal acompanhada. Tem dívidas impagáveis!
Por outro lado, enquanto tem deputado querendo acabar com os lucros do BRB, o governador Ibaneis parece que tem como meta, fortalecer o banco com a transferência da bilhetagem para o Banco de Brasília.
Os servidores da Câmara Legislativa abriram a temporada dos caça-fantasmas na casa com a vinda do ponto eletrônico apenas para os efetivos , para assim manter a “moralidade” na casa. Funcionários que viajam o mundo e apenas assinam a folha uma vez por mês deverão aparecer na mídia.
Na Upa de São Sebastião, o atendimento de pacientes com suspeita de DENGUE demora em média 6 horas. O governo pode colocar a mazela da dengue no DF na conta da falta de estrutura que as Administrações Regionais vivem diariamente. Sem máquinas e sem autonomia para trabalhar, o rodízio chamado antes de Cidades Limpas, e hoje de SOS-DF, é uma Make da pior qualidade.Já são 6.650 casos de dengue em 2019.
DF de ideologias partidárias divertidas. Tucanos foram destronados pelo chá da paz, enquanto no Buriti, a frase: “Eu bebo porque sou RICO” é lembrada com frequência. Quente!