O que a continuidade de um mandato causa ao povo? Estamos no momento de viver os males com naturalidade?

A quase um ano das próximas eleições, o cenário é quase o mesmo de sempre não querer largar a teta da maquina pública é um caso antigo.

Antiga também é a tão sonhada reforma política no Brasil, que não acontece e vem dando uma estabilidade aos políticos que acham que além de prometerem novos caminhos e não cumprir, os eleitores e seus apoiadores traídos tem que permanecer na mesma situação.

Infelizmente o novo tempo parece que nunca chega a mente de quem esta com a caneta na mão. É  raro a humildade em um homem público, em aceitar que seu tempo no cargo acabou e que o povo é a favor da rotatividade em um todo, ninguém é tão sábio que não possa aprender e nem tão leigo que não possa ensinar, estamos na democracia mas as coligações de partidos muitas vezes nos força a ficar na continuidade, que trás ao homem a certeza do seu grande poder e  quase SEMPRE  o fim acaba na corrupção e em grandes escândalos .

A crítica no interior da esquerda brasileira  vem se intensificando e isso não é por acaso,  muitas ações do governo estão em contradição com o programa de governo apresentado pelo PT nas eleições e contrariam a tradição petista, que hoje vem sendo mais da direita do que da esquerda trazendo ao povo a dificuldade de interagir com democracia .

Os eleitores estão esperando novamente a forma normal de se fazer politica, um lado situação e o outro oposição, é imoral ver alguns  petista  usar a seguinte frase:

OPOSIÇÃO PRA QUE? ESTA TUDO CERTO. E VOCÊ ELEITOR, ACHA QUE ESTÁ CERTO?

Cris Oliveira

Blog da Cris