As Quentes da Política do DF

 

O Jedi Português: presenças fantasmas  

Na Assembleia da República em Portugal, deputado do PSD é alvo de investigações do Ministério Público de Viana, por ter cometido falsidade ideológica e assinado a folha das sessões do plenário sem estar presente. O deputado responde criminalmente. Já no DF, após ter sido alvo de operação do MP e PCDF, o deputado que foi para Disney e não deixou a assessoria dormir mandando fotos na madrugada para postar em sua rede social, mesmo viajando sem permissão da CLDF, assinou a folha após a chegada. Coincidências a parte, a Cidadania Portuguesa da família toda está a caminho. Link da matéria para caso de alegações jurídicas do fato.

Ministério Público investiga alegadas falsas presenças de deputado do PSD por Viana do Castelo

Mais Lei no combate e enfrentamento à violência contra a mulher

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou na tarde desta terça-feira (08), a Lei que obriga as escolas e creches a matricularem os filhos de mulheres vítimas de violência doméstica. Assinatura contou com a presença da deputada federal Flávia Arruda e da Senadora Leila do Vôlei.

Administração do Sudoeste faz estacionamento na Praça

A Administração do Sudoeste se enrolou ao fazer um estacionamento para agradar alguns em cima de uma praça pública. Sem Noção hein…

Vem aí o pente fino nos programas sociais do governo

O GDF vai passar o pente fino no cadastro do DF sem miséria. Bolsa família, Morar Bem e outros programas terão seus cadastros revistos. A Secretaria de Desenvolvimento Social quer retirar quem não atende mais os critérios para abrir vagas aos que necessitam do serviço social e não conseguem ser incluídos. O cadastro único conta com 30 programas sociais.

Conselheiros Tutelares na mira da impugnação

Passada a eleição para conselheiro tutelar, agora é o momento crítico mais esperado: a impugnação. Denúncias feitas de apadrinhamentos de candidatos, almoços por compra de votos, uso da máquina pública serão analisadas. Tem muitos na berlinda e alguns com certeza não tomarão posse.

TCDF da prazo de dois anos para troca do serviço de ar condicionado

O TCDF autorizou o MPC a fazer o monitoramento junto a Secretaria de Saúde do DF do serviço de ar-condicionado nos hospitas HRAN e HRT, que terá 120 dias para colocar o sitema para funcionar por meio de contrato temporário. Foi dado também o prazo de dois anos para substituir toda rede de climatização dos hospitais. A falta do ar condicionado atrapalhou o andamento das cirurgias marcadas que deixaram de ser realizadas. A pauta foi matéria no DFTV.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias