As Quentes da Política do DF

Variação de preço da gasolina na mira de Paula Belmonte

A deputada Paula Belmonte (Cidadania) está de olho na váriação do preço da gasolina e pretende investigar e esclarecer a alta do combustível. Paula convidou o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo para esclarecer as últimas repercussões dos ataques de uma base petrolífera na Arabia Saudita.

No DF, o preço da gasolina volta a preocupar consumidores

Para os representantes dos postos de combustíveis, o reajuste não está ligado a alta do preço do petróleo e que estão recompondo os preços em uma margem aceitável, dentro da legalidade. Resta saber se os órgãos fiscalizadores estão de olho se o aumento é abusivo.

Benedito Domingos livre 

O ex-governador Benedito Domingos está liberado da pena domiciliar que já cumpria há mais de três anos. Benedito foi beneficiado pelo induto pleno e suas penas foram extintas. A fiscalização feita em sua residência pela Secretaria de Segurança Pública do DF será suspensa. O ex-vice-governador foi condenado por fraude em licitações e corrupção passiva.

 

Donizzeti explica o uso do cerol

O deputado distrital Daniel Donizzeti explicou ao Blog da Cris que o uso do cerol em pipas (constante no PL do Pipódromo) será apenas dentro da área autorizada, conforme solicitação da Associação dos Pipeiros do DF.

Agora é Lei, agressor vai pagar despesas do SUS

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei que obriga o agressor de mulheres atendidas pelo SUS, a pagar a despesa para o Estado. A lei também prevê que o ressarcimento não poderá causar prejuízo ao patrimônio da mulher agredida e nem dos filhos. O dinheiro será revertido para o Fundo de Saúde.

Senadora Leila comemorou

A Senadora Leila (PSB) comemorou a sanção da Lei que leva o agressor a pagar o atendimento feito pelo SUS. Mais uma vitória no combate à violência doméstica. A nova lei fará com que o agressor sinta no bolso, o peso do seu ato brutal e covarde. “A impunidade faz com que as pessoas sigam cometendo crimes, colocando em risco a vida de mais mulheres”, disse a Senadora.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias