As Quentes da Política do DF

Criada a 33° Região Administrativa

A Câmara Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (27) a 33° Região Administrativa de Arniqueiras que abrange o Areal e a Área de Desenvolvimento Econômico, abrigando – em média – 45 mil moradores e empresários.

Secretaria Extraordinária de Pessoas com Deficiência

Mesmo sem constar na ordem do dia, o plenário aprovou também a criação da Secretaria Extraordinária de Pessoas com Deficiência. Agora o deputado Iolando deverá sair da CLDF para o 1° escalão do governo, onde assumirá (conforme promessa do governador Ibaneis) a Secretaria.

CLDF contra ofensas à Primeira-dama da França

O plenário da casa aprovou a moção de repúdio protocolada pelo deputado distrital Chico Vigilante, contra o comentário ofensivo do presidente Jair Bolsonaro em relação a Primeira-dama da França Brigite Macron. O documento aprovado contou com assinatura de vinte deputados distritais que se solidarizaram com o presidente da França Emanuell Macron. As redes sociais também têm se solidarizado com a FRANÇA e os brasileiros se desculpam #DesculpaBrigitte e #PardonBrigitte.

Agora vem o PIPODROMO

O deputado distrital Daniel Donizete quer criar um local para soltar pipas e será chamado de PIPODROMO. O projeto protocolado pelo deputado está sendo entendido como o superfofo serviço que pode ser prestado à sociedade por um deputado distrital. O deputado anda voando literalmente. Não tem noção!

O Gama e as escolhas do recapeamento

No Gama, a definição de onde o asfalto será recapeado está virando pauta. O administrador prefere atender novos estacionamentos que possam beneficiar empresários e escolas particulares do que avenidas e quadras. Os moradores reclamaram e denunciam que não são ouvidos.

IPTU E IPVA NO SERASA

O Governo do Distrito Federal vai enviar os devedores de IPTU E IPVA para o SERASA. Os contribuintes que estão na dívida ativa terão uma cobrança mais efetiva, já que hoje o processo de execução demora mais. São 400 mil inadimplentes que serão encaminhados para o Serasa.

Abre o olho com a reforma do Hospital de Santa Maria

O governador tem que abrir os olhos com a reforma que está acontecendo no Hospital de Santa Maria. As fontes indicam que o que está no descritivo não é o que está sendo colocado. Ou seja, mais uma vez O YPE ficará devendo as flores.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias