As quentes da política do DF

Izalci quer Conselho Tutelar na fiscalização dos eventos

Passou pela CCJ do Senado, o projeto que permitirá a entrada de Conselheiros Tutelares em eventos públicos e privados para fiscalização. O projeto do senador Izalci Lucas (PSDB) pretende identificar transgressores dos direitos de menores de idade. O PL 1271/2019 passará agora pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Projeto quer tirar a cota feminina

A deputada federal Bia Kicis está dando total apoio ao projeto que acaba com a cota partidária de 30% de candidatas nos partidos políticos. O Projeto da deputada Renata Abreu do Podemos, que não tem concordância geral da bancada feminina na Câmara dos Deputados, está sendo criticado por não garantir o crescimento das mulheres na política.

Troca no Comando da PMDF

Depois da exoneração da Comandante da PMDF, o governador deu a missão da escolha do próximo nome para o Secretário de Segurança Pública Anderson Torres, que deverá ouvir a base do governo na CLDF. Tudo indica que o vice-líder do governo na Câmara, deputado Hermeto, vai ter seu peso na escolha do nome. Procurado pelo Blog, Hermeto disse que o governador não quer ingerência política nas forças de segurança.

Quem Entende?

Se o Secretário vai ouvir os parlamentares, a ingerência existirá na escolha do comando da PMDF. Nos bastidores, três nomes são pulverizados como pretensos substitutos da Cel. Sheila, mas na lista da PM constam 45 comandantes que poderão ser escolhidos. Uma coisa é certa também nos bastidores: a única mulher da lista de Coronéis da PMDF já está descartada por ter participado do escalão do governo Rollemberg.

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias