Mais um agradinho para os deputados
Mesmo com as Administrações Regionais se arrastando sem autonomia nenhuma, o Governador Ibaneis pretende criar mais duas Regiões Administrativas: Arniqueiras e Arapoanga. Tudo indica que a medida foi tomada para agradar o deputado Rafael Prudente e abrigar Telma Rufino, que deverá sair da CLDF com a volta de Fernando Fernandes.
Agrado levará Eduardo Pedrosa a descer do muro
O deputado Eduardo Pedrosa estava no time do muro. Entre apoiar e não apoiar a base do governo, faltava algo. Tudo indica que agora o acordo de pegar a Administração do Itapoã fará o deputado abraçar de vez o governo Ibaneis na CLDF.
CEASA também está na mira
A empresa pública CEASA deverá ter seu comando trocado com as últimas mudanças feitas pelo Governo neste segundo semestre. Um nome sugerido pela CLDF é o do ex-deputado Daniel Marques.
Novacap e o pagamento irregular
O TCDF já contabilizou 70 milhões em pagamentos de salários e de horas extras indevidas pela Novacap no período de 2014 a 2017.
A Novacap tem a maior despesa em remuneração. O órgão passa por nova reestruturação nesta gestão.
Decreto pode virar Lei Nacional
O decreto do desarmamento de policiais agressores de mulheres, sugerido pela deputada Flávia Arruda e acolhido pelo governador Ibaneis, deverá ser transformado em mais uma lei sobre violência contra a mulher.
O desarmamento de servidores da Segurança Pública, que estão respondendo a crimes da Lei Maria da Penha, foi protocolado como Projeto de Lei na Câmara dos deputados pela deputada Flávia Arruda.
Projeto Violentrômetro
O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica criou um protocolo de identificação dos ciclos de agressão que podem chegar ao feminicídio. O projeto mostra as fases que a mulher violentada passa, como as agressões aumentam e a hora que ela deve tomar a atitude de denunciar para salvar sua vida.
Cris Oliveira