As Quentes da Política do DF

Pente Fino na Novacap

As folhas de pagamento da NOVACAP chamaram a atenção da Controladoria Geral do DF, que chegam a ter 19 horas extras trabalhadas para apenas um funcionário, por exemplo.
Um engenheiro chega a ganhar 70 mil reais por mês e um auxiliar de serviços gerais 22 mil na Novacap, bem mais que o chefe do Poder Executivo. Por causa dos altos salários, as empresas públicas estão na mira do pente fino, com inspeção que avaliará gratificações e horas extras dos super salários acima do teto permitido.

KM dos caminhões

Também na Novacap, outro fator que assusta são as quilometragens das máquinas e dos caminhões. Se bater o pente fino, vai ter muito esperto, tendo que devolver dinheiro.

Fim do DFTRANS

Foi sancionada hoje (22), a lei que extingue o DFTRANS, passando a recarga dos cartões de integração e vendas para o BRB. As demais atribuições passaram para a Secretaria de Mobilidade. O DFTRANS foi chamado pelo governador Ibaneis de ninho de corrupção.

Tentativas de feminicídios crescem no DF

Os índices de tentativas de feminicídios no DF subiram para 77% no primeiro semestre de 2019. Denunciar ainda é uma missão difícil, mas que precisa ser exercida. Até o dia 29 de julho, o GDF lançará a campanha publicitária É tempo de Ação contra o Feminicídio: a nossa é proteger e a sua é denunciar. A missão da campanha é reforçar a denúncia que pode salvar a vida de uma mulher agredida. No DF, mais de 70% das vítimas de feminicídio não denunciaram ao poder público ou sequer pediram ajuda. Qualquer um pode denunciar um agressor, basta ligar para o disque 180.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias