As Quentes da Política do DF

 

Metrô: um negócio da China

O Governador já se reuniu com um consórcio Chinês para tratar do projeto de concessão do metrô. A expectativa é publicar a licitação até 2020. É aquela história: “se o brasileiro não dá conta, faremos um negócio da China”. Para quem reclama da presença dos chineses na feira do Paraguai, melhor ir se acostumando. Manda quem tem dinheiro! Treze grupos já entregaram documentação, interessados em administrar o Metrô-DF que, segundo o governador Ibaneis, vive uma paralisação de vinte anos sem progresso. Infelizmente essa é a verdade!

Região administrativa ficou para depois

A votação da esperada criação da região administrativa Sol Nascente/Pôr do Sol ficou mesmo para depois do recesso parlamentar. Moradores protestaram na porta da CLDF, mas o PL não entrou em pauta. Os comentários bombaram no zap. O povo acha que o Xerife Administrador de Ceilândia, deputado Fernando Fernandes, não quer dividir o curral eleitoral. Triste ver o egoísmo político ser maior do que a necessidade do povo, que precisa tanto da implantação de equipamentos públicos.

O certo é transferir cargos

O MPDF também se pronunciou contra a criação da Administração Regional do Sol Nascente/Pôr do Sol e notificou a CLDF para que a votação não acontecesse. A questão em pauta é que a nova estrutura, que abrigaria mais 70 cargos comissionados, onera a máquina pública. Coisa fácil de resolver. É só tirar um pouco dos cargos da Administração Regional da Ceilândia.

Não tá fácil para os políticos, mas…

Pois é. O novo momento é de muitas lupas voltadas para as atitudes dos políticos em Brasília e no Brasil. Entretanto, para o Youtuber Luis Miranda, anda um pouco mais difícil. O deputado participou da oitiva no TRE que julga o processo de compra de votos durante a eleição. Foram seis tensas horas, mas o que desconcentrou o deputado não foi a presença dos Suplentes Laerte Bessa e Paulo Fernando (unidos em um único processo de cassação), mas a presença da Youtuber e ativista Gizz, processada por Luis Miranda por injúria.

No Vídeo…

Das quatro testemunhas ouvidas a favor do deputado Luis Miranda, três são funcionários do seu gabinete na Câmara. Saindo do TRE, o deputado gravou um infeliz vídeo dizendo que o TRE está trabalhando “com transparência”.

Tá difícil para o pregoeiro amigo

Já estamos na segunda licitação cancelada por superfaturamento na CLDF. A primeira foi a compra dos carros para a Mesa Diretora, agora foi a vez da construção do restaurante do prédio da CLDF. A deputada Júlia Lucy apontou irregularidades nos preços e a comissão de licitação suspendeu a licitação. Se depender da deputada distrital, o dinheiro público será bem gasto. Mais uma vez, a deputada pediu vista na licitação que está para acontecer na CLDF.

Estímulo ao empreendedor

Para o Governador Ibaneis, a geração de emprego é prioridade no Distrito Federal, e o que gera emprego é o investimento privado. “É o empreendedor que se arrisca em abrir um negócio para disputar o negócio”, disse Ibaneis em um artigo. Mas há dificuldade em relação à volta para o mercado de trabalho, como a falta qualificação devido ao precário investimento do governo na área.

Parabéns Zé Humberto

Aniversário do Secretário de Governo José Humberto Pires. Parabéns, felicidades e sucesso no novo cargo!

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias