As Quentes da Política do DF

Se depender do deputado Rafael Prudente…

Está mais perto do que antes, o Pôr do Sol em Ceilândia virar região administrativa e ter o líder Goudim como administrador. O projeto que tramita na CLDF deverá entrar em pauta ainda no primeiro semestre, e tem como fiel protetor da proposta o presidente da CLDF Rafael Prudente, que se reuniu com Gondim e tratou de demandas do setor e da aprovação da criação da Administração Regional Pôr do Sol. A comunidade aguarda pela ida dos equipamentos públicos, o que fará toda diferença no local.

Assessor da Deputada Telma Rufino envolvido na Grilagem

Suspeito de envolvimento em grilagem de terras, o assessor de Telma Rufino é acusado de passar informações para os grileiros. A PCDF esteve no gabinete da deputada para pegar a folha de ponto do assessor da Parlamentar.

Tá estressado? Pescar é para os fracos, os fortes pegam atestado

O deputado distrital Robério Negreiros está no segundo atestado por stress. Difícil para o eleitorado do DF, que trabalha muitas vezes doente para levar o sustento da família, ter que aguentar a desculpinha de estar estressado. Parece chacota. Na verdade, Robério tenta prolongar seu afastamento até o recesso parlamentar. Assim ganhará tempo para passar um melzinho nos amigos da mesa diretora, que receberão da Procuradoria da CLDF, o pedido de cassação protocolado pela ONG Adote um Distrital.

Nepotismo: Ibaneis normalizou a parentela

Agora só é nepotismo os nomeados parentes que estiverem na mesma estrutura de trabalho. Se as denúncias não acabam no MPDFT, o decreto do governador acaba com as denúncias. Prático. O governador alterou as regras e os parentes poderão ser nomeados tranquilamente, desde que atuem em órgãos diferentes na estrutura governamental. O experiente advogado seguiu uma jurisprudência do TJDFT, mas poderá ser alvo de questionamento no STF. Ibaneis apenas formalizou a prática existente em todos os governos do DF.

Júlia Lucy busca a justiça para frear a compra dos carros

A deputada do NOVO, Júlia Lucy, entrou na justiça contra a compra dos cinco carros por 449 mil reais para servir os membros da mesa diretora da CLDF. Na Câmara, dez parlamentares assinaram carta manifesto contrária ao gasto (que não tem necessidade), já que cada parlamentar tem um carro oficial e a maioria usa a verba indenizatória para alugar veículo. A ideia da compra dos carros para mesa diretora partiu do deputado Robério Negreiros, segundo secretário da mesa diretora.

Depois disso…

A Mesa Diretora abortou a licitação dos carros e vai destinar os 449 mil reais para a Saúde.

Remédios para todos, comemorado por muitos

Aprovado o PL 326/19 do deputado distrital Jorge Viana (Podemos) com o Remédios para todos, que prevê o fornecimento, pela rede privada, de remédios que estejam em falta nas farmácias da rede pública de saúde. O projeto aguarda sanção do governador Ibaneis Rocha. A SES-DF tem constantes ações na justiça por falta de fornecimento de remédios gratuitos.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias