As Quentes da Política do DF

Os blocos da CLDF

Quem pensa que Bloco é coisa só de carnaval se engana. Na CLDF eles são formados de acordo com as necessidades dos parlamentares.

Bloco Brasília em Evolução foi formado

Essa semana surgiu mais um bloco na CLDF, o Brasília em Evolução, formado pelos deputados Eduardo Pedrosa, Iolando, João Cardoso, Roosevelt, José Gomes, Sardinha e Daniel Donizet.

Alegoria e Evolução

Segundo um deputado do bloco, ele foi formado, exclusivamente, para o fortalecimento dos PLs dos deputados, que precisam ser aprovados.

Quesito barulho

Já nos bastidores da CLDF, o papo é que o deputado Eduardo Pedrosa pretende concorrer à eleição da Mesa Diretora e desbancar a reeleição do atual presidente, Rafael Prudente.

Trocando de Fantasia

A presença dos deputados Iolando e João Cardoso no novo bloco pode ser o sinal da insatisfação da atual mesa diretora com o atual presidente da casa, já que os mesmos fazem parte da composição da atual mesa diretora.

Rebaixado para o grupo de acesso

Quem corre o risco de ser rebaixado para o grupo de acesso é o deputado distrital e membro da mesa diretora Robério Negreiros. Segundo fontes uma coisa é fato: os deputados não deixarão que Robério fique na próxima mesa diretora. O domínio da segunda secretaria está no fim.

Quem dá a nota final

Na CLDF quem dá a nota final numa eleição da mesa diretora sempre é o Executivo. Tudo depende do que o Governador irá colocar em jogo para garantir a eleição ou a reeleição da mesa diretora.

Um verdadeiro Carnaval fora de época!

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias