Delegacia do Riacho Fundo recebe Núcleo de Atendimento à Mulher.

29° DP do Riacho Fundo I vai atender as mulheres vítimas de violência. Com protocolo mais humanizado, o Núcleo funcionará em ambiente mais confortável, com atendimento jurídico e psicológico, feito com uma parceria com as universidades, para atendimento das vítimas.

Lei proibirá nomes de torturadores em monumentos da cidade.

O Deputado distrital Fábio Félix (PSOL) quer proibir nomes de torturadores ligados a ditadura militar em monumentos do DF. A Lei foi aprovada, mas ainda não foi sancionada pelo governador do DF.

Fraldários nos banheiros masculinos

Quem disse que os homens não trocam fraldas? Foi aprovada a Lei do fraldário nos banheiros públicos masculinos, em estabelecimentos de grande porte, como supermercados, cinemas e shoppings com banheiros com mais de 300 metros terão que se adaptar a nova lei, que foi sancionada pelo governador em exercício Paco Brito. A lei foi iniciativa do deputado Fábio Felix.

Esforço de últimos dias…

Com muito “esforço” os distritais encaminharam doze projetos de lei aprovados em plenário para que o governador Ibaneis sancione. Das doze possíveis leis que serão sancionadas, quais realmente mudam a vida da população do DF? Os dias incluídos no calendário festivo do DF ou o fim do pronome de tratamento excelência? Nesta semana os parlamentares votarão a Lei de diretrizes Orçamentárias -LOA, que realmente é esperada pelo governo do DF. A CLDF deverá entrar de recesso no dia 12/10.

Cris Oliveira

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.