As Quentes da Política do DF

Hermeto na mira da rachadinha

Mais um deputado é denunciado por ficar com metade do salário dos funcionários do gabinete. Dessa vez a denúncia envolve o policial Hermeto, que também está com medida protetiva para não chegar perto da ex-mulher. Que vergonha!

A renovação que chegou só nos nomes, mas nas prática…

Casa dos Horrores, trambicagem e outros novos levam a Câmara Legislativa do Distrito Federal, no seu primeiro ano da oitava legislatura, a ser vista como uma das piores até agora. Mas o que aconteceu com a renovação de 70%  que a CLDF teve na eleição de 2018?

Mais uma Lei no vício da iniciativa

A Lei Distrital que autorizou motos e veículos a trafegarem nas faixas exclusivas, fora do horário de pico, foi derrubada pela Justiça. Somente ônibus podem trafegar na faixa, pois a Justiça entende que a CLDF extrapolou ao legislar no que é responsabilidade do Poder Executivo.

Um protocolo avançado para atendimento das mulheres

O deputado Fábio Felix (PSOL) acredita que a CPI irá funcionar com medidas práticas. A CPI será usada para o Estado refletir urgentemente em relação ao feminicídio, debatendo estratégias para o enfrentamento do problema com urgência e enxergando as soluções nos inquéritos, por meio do desenho dos dados, propondo protocolo integrado dos poderes.

Uma epidemia que já matou 30 mulheres

“Para combater a chamada epidemia de feminicídios, a Patrulha Maria da Penha é uma proposta que pode ser estudada na CPI do Feminicídio”, disse o deputado Eduardo Pedrosa, que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito do Feminicídio. A cada onze dias um crime de feminicídio ocorre no DF.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias