Quando o IBOPE acertou no DF? A pesquisa que abriu as portas da campanha eleitoral mais confusa que já presenciamos mostra que Eliana (PROS), Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) jogaram a decisão para a torcida ou para os direitistas do DF.

Em um ato de coragem, mas que tomou muitos de surpresa, os candidatos se dividiram e deixaram de se eleger ao cargo de deputado federal ou até mesmo senador, para tentar desbancar o atual governador Rollemberg (PSB).

Para não afirmar que a pesquisa IBOPE não acertou, podemos dizer que acertou na rejeição do atual Governador Rollemberg, que possivelmente só estará no segundo turno, se acontecer o milagre. E o milagre para Rollemberg, que derrubou 32 igrejas, na visão dos apóstolos e nos bastidores evangélicos, não será permitido pelo Reino Celestial. O cenário não está desenhado, mas os participantes atuantes da política sabem perfeitamente que em uma eleição para governador, a inserção partidária traz musculatura à candidatura e tem seu valor, e como elas ainda não começaram, o povão ainda não tem noção das propostas dos candidatos ao governo.

Se continuar como está, a disputa entre os três candidatos da direita poderá levar dois deles para o segundo turno. O que será inédito, já que o DF sempre viveu no segundo turno emoções entre a direita e a esquerda.  

Eleição atípica, tudo indica que o fogo amigo entre os postulantes deverá aparecer em breve, já que todos eles estiveram próximos em governos passados. A eleição promete grandes emoções.

 

Cris Oliveira