O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa nesta semana do 5º Diálogo Estratégico Global (DEG) entre o Brasil e a China. O encontro será realizado nesta segunda-feira (1°) e terça-feira (2), em Pequim.
O DEG é um mecanismo de diálogo entre os dois países e permite o intercâmbio das agendas global, regional e bilateral.
Vieira terá reuniões com o vice-presidente chinês, Han Zheng, e o ministro de Comércio, Wang Wentao. O chanceler brasileiro também visitará o Museu Nacional da China, que abriga os eventos de comemoração do Ano Cultural Brasil-China.
De acordo com o Itamaraty, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, registrando um comércio bilateral de US$ 170,9 bilhões. O saldo comercial é de US$ 29 bilhões, alcançado pela exportação de produtos agropecuários brasileiros.
Fonte: Agência Brasil
- G7: Lula solicitará apoio ao desenvolvimento e nova governança global
- Lula estabelece paralelo entre protestos no México e manifestações no Brasil em 2013
- Brasil firma acordo para cooperação policial internacional na repressão ao crime.
- Três pessoas são mortas no Quênia durante protestos contra centro dos EUA para ebola
- Brasil busca persuadir EUA de que acordo é preferível à taxação de 25%
