O Cruzeiro garantiu pela sétima vez na história o título da Copa Brasil de vôlei masculino. A conquista veio após a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/21 e 25/23) sobre o Vôlei São José dos Campos, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), na noite do último domingo (5).
Sada Cruzeiro vence São José e garante o heptacampeonato da Copa Brasil
Saiba mais: https://t.co/0bgZKylcYZ pic.twitter.com/n1xcCFjqNR
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) March 6, 2023
Notícias relacionadas:
- Neymar terá que passar por cirurgia no tornozelo direito.
- Copa do Nordeste: Bahia fica no 1 a 1 com Vitória e não encosta no G4.
- CBF define datas da 2ª fase da Copa do Brasil, com início na terça.
O grande destaque da equipe mineira na decisão foi o cubano López, o maior pontuador do confronto com o total de 17 acertos. “O time está de parabéns pelo trabalho feito. E eu pude mais uma vez contribuir para alcançarmos o resultado que almejávamos. É mais um título que consigo vestindo a camisa do Cruzeiro, uma honra fazer parte deste projeto. E esta vitória nos motiva ainda mais para a continuidade da temporada”, declarou o ponteiro.
Quem também celebrou a conquista foi o técnico Filipe Ferraz, que, como jogador, levantou o troféu em seis oportunidades (2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021): “Era o título que me faltava como treinador aqui no Cruzeiro. Estou muito grato por esta conquista, e pela dedicação da comissão técnica e dos jogadores. Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade e pelo trabalho coroado mais uma vez”.
Disputa feminina
Agora as atenções se voltam para a edição feminina da competição. O pontapé inicial será dado nesta segunda-feira (6) com as partidas das semifinais: Praia Clube (MG) contra Fluminense (RJ) e o confronto entre Minas (MG) e Sesc RJ Flamengo (RJ).
Fonte: Agência Brasil