Por Cris Oliveira
Diante do estado de emergência decretado em Lima, no Peru — sede original da final da Copa Libertadores da América 2025 — o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que Brasília se colocou à disposição da Conmebol e da CBF para receber o evento no Estádio Mané Garrincha (Arena BRB).
Em publicação nas redes sociais, Ibaneis informou que já encaminhou ofícios oficiais às entidades esportivas oferecendo a capital como sede alternativa.
“Encaminhei ofícios à CBF e à Conmebol colocando a Arena BRB Mané Garrincha à disposição”, afirmou o governador.
Segundo ele, Brasília reúne todas as condições para receber um evento da magnitude da final da Libertadores. “Nossa cidade conta com ampla rede hoteleira, infraestrutura urbana e serviços de qualidade, além de experiência consolidada em grandes eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, destacou Ibaneis.
A proposta reforça o histórico da capital federal como palco de grandes competições, já tendo sediado partidas da Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016, além de diversos clássicos nacionais e finais regionais.
Caso seja escolhida, esta será a primeira vez que Brasília sediará a final única da Libertadores, um dos principais eventos esportivos do continente.