O Avaí/Kindermann e o Corinthians começaram a decidir o título do Campeonato Brasileiro Feminino em partida realizada no estádio da Ressacada (Florianópolis). Mas a partida realizada neste domingo (22) terminou em empate sem gols.
Nada de gols na ida! @AvaiKindermann e @SCCPFutFeminino vão decidir quem vai ficar com o 🏆 do #BrasileirãoFeminino na volta das finais, dia 06! pic.twitter.com/PI8Uje5Udu
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) November 23, 2020
Desta forma, o título será decidido apenas no dia 6 de dezembro, quando as equipes voltam a se encontrar na Arena Neo Química, em São Paulo.
Por conta de sua campanha na competição (com 42 pontos conquistados em 45 disputados), o Corinthians era considerado grande favorito para o jogo.
Porém, o que se viu em campo foi um Avaí/Kindermann corajoso, que adiantou as linhas para não dar vida fácil às adversárias. Inclusive, a primeira chance foi da equipe da casa, que logo aos 2 minutos chegou com Bruna, que obrigou a goleira Lelê a fazer difícil defesa.
A partir de então as equipes foram criando oportunidades de lado a lado, mas nenhum dos ataques mostrou efetividade nas finalizações.
Na etapa final, o Corinthians começou a mandar na partida, mas a experiente goleira Bárbara brilhou para garantir o empate final.
A Barbara não tá com cara de quem vai deixar a bola entrar hoje! #BrasileirãoFeminino pic.twitter.com/4xnzWe21ce
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) November 23, 2020
Fonte: Agência Brasil